Gréllo destaca mudança de postura na segunda etapa
24-02-2011 03:06
Mahdi Janipoor![]() Gréllo e Murilo foram muito bem na segunda etapa |
Esfahan (Irã) - Na vitória diante do Irã no primeiro confronto entre as duas seleções, ocorrido na tarde desta quarta-feira (23/2) em Esfahan, uma coisa chamou a atenção de todos, principalmente no segundo tempo de partida. A entrada de Gréllo e de Murilo colocou velocidade no jogo e surpreendeu os iranianos, que acabaram derrotados por 4 a 3.
O Brasil realizava uma boa partida, mas estava perdendo por 2 a 1, embora o maior nome do jogo fosse o goleiro Nazari, do Irã, que estava fechando a meta adversária. Com a entrada de Murilo e de Gréllo, o sistema defensivo do Irã que conseguia até o momento neutralizar boa parte das jogadas ofensivas do Brasil, acabou desmoronando.
Murilo e Gréllo aplicaram velocidade ao jogo e, em menos de quatro minutos, o Brasil conseguiu marcara três gols em sequência. O primeiro com Betão, depois de chute forte de Murilo que Nazari deu rebote; o segundo com Rafael, depois de novo rebote de Nazari em chute de Gréllo e o terceiro do próprio Gréllo, em jogada individual pela esquerda.
Para ele, a mudança de comportamento no jogo foi algo observado e conversado com Murilo enquanto aguardavam a chance de entrar no jogo. “Falei com o Murilo que talvez se colocássemos mais velocidade na partida, poderíamos surpreender o sistema defensivo do Irã que estava indo muito bem. Felizmente, isso ocorreu”, disse Gréllo.
O atleta lembra que o time brasileiro vinha jogando muito bem, mas que o goleiro Nazari e a defesa iraniana também estavam atuando com competência. “Por isso acho que o jogo pedia um pouco de velocidade de nossa parte. Correria mesmo, partir para cima, mas com cuidado para não errar o passe ou não perder a bola. Por isso conseguimos a virada juntos”, analisou.
Tags:
———
Voltar