Gazin quer a vitória sobre o Macaé para retornar ao G16

12-05-2011 03:57

 

Divulgação

Macaé Sports quer surpreender o adversário paranaense

A equipe da Gazin/Oi/Penalty entrará em quadra nesta quinta-feira (12/5) pela décima sexta edição da Liga Futsal. O jogo contra o Macaé Sports terá início as 20h15, horário de Brasília, no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama – interior do Paraná.

O clima é de otimismo no time paranaense. Ciente de suas responsabilidades, principalmente porque atuará em casa, o elenco comandado pelo técnico Fernando Malafaia treinou jogadas ensaiadas e finalizações durante toda a semana.

A estréia do pivô Vini será a grande novidade na Gazin. “É mais um ingrediente para que a equipe possa sair da fase ruim que estamos passando”, declarou Malafaia. Ainda segundo o treinador, que tem conversado bastante com os atletas, os erros precisam ser corrigidos.

“Ao mesmo tempo em que procuro mostrar a eles o que estão fazendo bem, também mostro o que está faltando para marcar os gols que tanto precisamos. Ai entra o Vini, com sua carga de responsabilidade, pois ele vai estar sempre perto do gol”, explicou Malafaia. Otimista, o comandante promete que o representante de Umuarama irá em busca da vitória. “É uma necessidade nossa enquanto profissional e uma obrigação diante da torcida”.

Para tentar superar o Macaé e esquecer os últimos resultados ruins, a diretoria paranaense acredita que o plantel precisa encontrar um equilíbrio tático e psicológico durante os confrontos. De acordo com Gringo, supervisor da equipe, o jogador precisa demonstrar segurança.

“Além das reuniões coletivas conversamos separadamente com cada um. O atleta tem que estar seguro e confiante para entrar em quadra e fazer bem o seu trabalho”, declarou o dirigente, que acredita na recuperação do time.

Enquanto o Macaé Sports, penúltimo colocado com cinco pontos, tenta fugir do lanterna Anápolis, a Gazin/Oi/Penalty quer retornar ao G16 – grupo das dezesseis equipes que irão avançar a fase seguinte do nacional. Atualmente, a agremiação umuramense ocupa a décima sétima posição com 10 pontos ganhos. Assim como o treinador fluminense Sávio Badini, Malafaia não terá nenhum desfalque disciplinar para o duelo desta quinta.

Voltar