Gazin inicia série em casa contra o Minas

19-06-2011 20:04

 

Bruno Vanço

Umuaramenses querem vitória em casa para ficar mais perto da classificação

Após uma maratona de jogos fora de casa, o Gazin/Oi/Penalty volta a atuar no ginásio Amário Vieira Costa, em Umuarama (PR), nesta segunda-feira (20/6), às 20h15, contra o V&M Minas. Foram seis partidas longe da torcida, e o time umuaramense espera contar com o apoio para reestrear com vitória, ficando mais perto da classificação.

O desempenho da equipe como visitante foi regular. Com duas vitórias, dois empates e duas derrotas, o Gazin conquistou oito dos 18 pontos possíveis, que ajudaram a equipe a subir na tabela. Com 25 pontos em 17 partidas, o time está em décimo lugar e mantém cinco de vantagem para o décimo sétimo colocado, primeira equipe fora da zona de classificação.

O jogo contra o Minas marca o início de uma seqüência de jogos em casa do Gazin. Dos cinco restantes até o fim da primeira fase, o time fará quatro no Amário Vieira da Costa e caso tenha um bom desempenho, garante rapidamente uma vaga na próxima fase, podendo subir posições na tabela de classificação.

Porém, para o jogo diante do time mineiro, o técnico Fernando Malafaia não poderá contar com o goleiro titular Gian, que foi expulso na derrota por 3 a 0 para o Carlos Barbosa (RS), na última quinta-feira (16/6).

No Minas, que vêm de derrota por 2 a 1 para o Santos/Cortiana (SP), a intenção é voltar a vencer para permanecer no G-16. Com 20 pontos, o time ocupa a décima sexta colocação e, se a competição terminasse hoje, os mineiros seriam a última equipe a passar para a próxima fase. Além disso, o time está empatado em número de pontos com o Florianópolis Futsal (SC), décimo sétimo colocado, e leva vantagem apenas na quantidade de vitórias.

O técnico do time, Rodrigo Perdigão, também terá desfalques para o jogo. O ala Jotinha recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Santos e não poderá ser escalado.

Voltar