Gadeia e Dyego estarão de olho na semifinal da Liga Futsal

06-11-2010 10:41

Beto Costa/CBFS

Dyego (à esquerda) e Gadeia comemoram à primeira convocação e final de Liga Futsal

Cuiabá (MT) - A Seleção Brasileira de Futsal realizou dois treinamentos nesta sexta-feira (5/11), em Cuiabá (MT). As atenções, no entanto, estiveram divididas também para a definição do segundo finalista da Liga Futsal 2010. Malwee/Cimed e Carlos Barbosa duelam a partir das 18h45, em Jaraguá do Sul (SC) – os catarinenses venceram o primeiro confronto e precisam de um empate para confirmar a classificação.

Os alas Gadeia e Dyego, que atuam pela Copagril/Faville/DalPonte, estavam especialmente divididos, uma vez que a equipe pela qual atuam garantiu na segunda-feira (1º/11) a primeira vaga na decisão da Liga Futsal, ao empatar com o São Caetano/Corinthians/Unip, por 1 a 1, conquistando quatro pontos nos dois jogos semifinais.

Gadeia se esquivou de apontar um favorito para enfrentar a Copagril na decisão da Liga, que está prevista para ocorrer nos dias 16 e 23 de novembro. “São duas grandes equipes, vamos assistir o jogo para ver o que eles fazem de melhor para tentar neutralizá-los na final. Não dá para escolher adversário. São dois times muito qualificados”.

O jogador do time paranaense ganhou sua primeira chance de defender o Brasil e espera ir bem nos dois confrontos diante da Hungria – primeiro em Cuiabá, no domingo (7/11), depois em Joinville (9/11). “É um momento importante. Fiz um bom trabalho durante o ano e fui lembrado para estar aqui, agora espero fazer aqui o que apresentei por lá”, comentou.

Sobre a expectativa para a disputa de sua primeira decisão de Liga Futsal, o jogador disse que a ansiedade está estendida a todos os habitantes de Marechal Cândido Rondon (PR). “A cidade está eufórica. Houve até uma carreata após a nossa classificação para a final, com toda certeza teremos casa lotada no jogo de ida da decisão da Liga”.

O ala Dyego faz coro com seu companheiro de clube.“Foi um ano muito bom, temos que estar concentrados na Seleção Brasileira, mas com um olho lá, observando como as equipes estão atuando. Estaremos ligados na semifinal, só não há como escolher um adversário. Estamos na decisão e quem vier temos que encarar com coragem e jogar para vencer”, finalizou.

Voltar