Gadeia aprova estréia pela Seleção

07-11-2010 19:19

Beto Costa/CBFS

Gadeia teve chance de marcar, mas o goleiro Tihanyi evitou o gol

Cuiabá (MT) - A execução do hino brasileiro trouxe Gadeia para a realidade: ele estava estreando na Seleção Brasileira de Futsal. Neste domingo (7/11), o ala de 22 anos debutou com a camisa verde e amarela na vitória por 4 a 2 sobre a Hungria, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT).

“Foi um momento de muita emoção antes da partida. Sempre quis esse momento e estou muito feliz”, afirmou o jogador da Copagril/Faville/Dalponte (PR), que não sentiu se intimidou e participou ativamente do jogo. Na metade da primeira etapa, ele teve chance de marcar um gol, mas o chute foi defendido pelo goleiro Tihanyi.

Sobre o jogo, Gadeia aprovou sua estréia e o desempenho da Seleção. “Acho que a falta de entrosamento atrapalhou o pouco, mas aos poucos o time se encontrou”, analisou ele, que falou sobre as dificuldades que o Brasil teve no início da segunda etapa.

“Acho que não foi o nosso time que caiu, mas sim a Hungria que fez uma opção tática diferente. Eles recuaram e marcaram meia quadra, dificultando nossas ações. Com paciência, conseguimos vencer a marcação deles”, afirmou.

Depois de Cuiabá, os dois times seguem agora para Joinville (SC), onde se enfrentam na próxima terça-feira (9/11), às 19 horas, no Centreventos Cau Hansen. Para a partida, Gadeia espera um melhor desempenho. “A estréia é sempre mais nervosa. Lá em Joinville nosso time estará mais solto e vai melhorar ainda mais”, finalizou ele.

Voltar