Gabriel deverá retornar em breve ao Concórdia/Umbro

02-05-2011 14:50
Divulgação

Clube catarinense continua treinando para o retorno da Liga Futsal 2011

O ala Gabriel, em companhia do fisioterapeuta Alessandro Vernize, irá nesta segunda-feira (1º/5) até Chapecó para realizar mais um exame de ressonância magnética. O teste servirá para que o fisioterapeuta analise a real situação da lesão, já que o ala está fora do Concórdia/Umbro há quase 60 dias.

“Com relação ao retorno as quadras podemos dizer que dentro de quinze dias ele deverá retornar. E essa dor que ele está sentindo ainda é exatamente pela lesão ligamentar e do tempo que ele está sem treinar”, destacou Vernize.

O especialista também fez questão de explicar o problema que teve o jogador. “Ele sofreu uma compressão no tornozelo esquerdo, apresentando uma fissura. No primeiro momento começamos a tratar o foco de fratura com a fisioterapia. Logo após foi avaliado por um especialista em tornozelo e, através a ressonância foi constatada uma lesão de tendão”, confirmou.

Alessandro Vernize seguiu explicando a dor sentida por Gabriel. “Estamos fazendo um trabalho com bola até onde o atleta resiste, já que ele sente dores no local e isso é normal devido exatamente à lesão ligamentar, principalmente quando existe uma sobrecarga de atividade. A fissura que existia no tornozelo já foi tratada. Em relação à lesão tendínea, a gente tem que ter calma, pois leva um pouco mais de tempo para ser cicatrizada”.

O profissional finalizou demonstrando otimismo quanto ao retorno do jogador ao time do Concórdia/Umbro. “Em conversa com a equipe técnica estamos intervalando horas de repouso com atividade mais puxada, objetivando o quanto antes à volta dele às quadras”, analisou Vernize.

Voltar