Gabi quer boa campanha para valorizar futsal feminino

01-12-2010 11:26

Zerosa Filho/CBFS

Gabi (com a bola) disputará a primeira competição pelo Brasil

Caucaia (CE) - A ala Gabi é uma das caras novas da Seleção Brasileira Feminina de Futsal, que disputará o I Torneio Mundial de Futsal Feminino entre os dias 6 e 11 de dezembro, na Espanha. Com apenas 22 anos, é a segunda vez que ela é convocada para o time, mas será a primeira competição dela pelo time brasileiro. Animada com a experiência, ela espera que o torneio atraia mais atenção para a modalidade.

“Queremos fazer história nesse primeiro Mundial Feminino. É uma oportunidade de abrir os olhos de todos para nossa modalidade, que precisa de mais competições como essa para crescer”, disse ela, que está concentrada com mais 13 atletas no CT Aécio de Borba Vasconcelos, em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza (CE), se preparando para a competição.

Segundo Gabi, a falta de competições internacional dificulta o crescimento do futsal feminino. “É o sonho de todos defender a sua Seleção. Se não tem competição, não podemos chegar a esse nível mais alto, o que acaba desmotivando um pouco”, explicou a atleta da Unesc/FME/Cri Construções (SC).

A primeira vez que Gabi vestiu a camisa verde e amarela foi em julho deste ano, quando participou de um período de treinamentos no CT. No entanto, não houve competição e, por isso, ela encara com ansiedade o início do torneio. “A expectativa é a melhor possível. Estamos trabalhando forte aqui e vamos com muita esperança de fazer uma boa campanha”, finalizou.

Mundial Feminino
O Brasil está no grupo A, sediado na cidade espanhola de Alcobendas, juntamente com Portugal, Venezuela e Tailândia. A estréia brasileira será na próxima segunda-feira (6/12), às 16h30 (horário de Brasília), contra as venezuelanas.

Na terça-feira (7/12), o time verde e amarelo enfrenta Portugal, e, na quarta-feira (8/12), o confronto será contra as tailandesas. Ambos os jogos serão às 16h30 (horário de Brasília). Os dois melhores times da chave passam à semifinal.

Voltar