Floripa Futsal perde e é eliminado do Catarinense

28-10-2011 20:42
Divulgação

O Florianópolis agora só pensa na Liga Futsal

Jogando em casa, o Floripa Futsal acabou eliminado da Divisão Especial do Campeonato Catarinense de Futsal. O time foi derrotado pela ADJ/FME por 4 a 3, em partida disputada na noite desta quarta-feira (26/10), no Ginásio Sest/Senat, em Florianópolis (SC).

O jogo entre Florianópolis e ADJ/FME começou como esperado. As duas equipes jogavam com marcação bastante pegada em sem dar espaços um ao outro. Precisando da vitória, os donos da casa saiam um pouco mais para o jogo, mas não conseguiam criar nenhuma chance clara de gol.

Aos seis minutos da primeira etapa, o Floripa acabou perdendo o ala Márcio, expulso, e o jogo ficou ainda mais complicado. Mesmo com um a menos, os comandados de Sergio Lacerda seguraram os dois minutos com um jogador a menos, mostrando um sistema defensivo muito bem postado.

O primeiro tempo terminou sem gols e o Floripa voltou do intervalo com a obrigação de fazer pelo menos um tento para levar o jogo para a prorrogação. No entanto, quem abriu o placar foram os visitantes. Jonas aproveitou vacilo da zaga e abriu o marcador para o time de Jaraguá.

Melhor em quadra, os visitantes chegaram ao segundo gol com Canarinho, deixando o Floripa em situação bastante complicada. Com dois a menos no placar e precisando da vitória, o time da casa colocou o goleiro linha e chegou a diminuir o placar com Everson, aos 12 minutos do segundo tempo.

Porém, em dois erros de passe o time da ADJ/FME aproveitou para marcar mais duas vezes, chegando aos 4 a 1 no marcador. O Floripa, com três gols de desvantagem, partiu para cima em busca dos gols e diminuir restando pouco mais de dois minutos, com Everson mais uma vez, de pênalti, e depois Renatinho, saldo insuficiente, entretanto, para evitar a eliminação.

Agora o Floripa volta toda sua atenção para as semifinais da Liga Futsal contra o Santos. O primeiro jogo será disputado no dia 3/11, quinta-feira, em Lages, interior de Santa Catarina.

Voltar