Floripa e Copagril abrem quartas de final da Liga Futsal

23-09-2011 19:32

 

 

Christian Galafassi

O confronto será no Rosendo Lima, em Florianópolis

A Liga Futsal 2011 terá seus playoffs iniciados neste sábado (24/9). Florianópolis Futsal e Copagril/Faville/DalPonte começam a disputa das quartas de final da principal competição do salonismo nacional a partir das 15h30, em confronto que ocorrerá no Ginásio Rozendo Lima Vasconcelos, no Instituto Estadual de Educação, em Florianópolis (SC).

O time catarinense vem de um grande crescimento neste segundo semestre. Após fazer uma primeira fase instável, o Floripa mudou seu plano de jogo e o time vem de uma ótima sequencia de jogos. Nas últimas doze partidas que fez, os comandados de Sergio Lacerda venceram sete, empataram quatro e perderam apenas uma partida.

O retrospecto anima ainda mais os torcedores que esperam ver o Florianópolis novamente nas semifinais da Liga. Com plantel completo, Sergio Lacerda poderá usar o que tem de melhor para o primeiro jogo das quartas. Porém, é importante ressaltar que o Copagril é uma equipe de muita tradição e acostumado a decisões.

Para se ter uma ideia da força dos paranaenses, o time de Marechal Rondon terminou a segunda fase na primeira posição do Grupo A, a frente do Santos, que liderou toda a primeira fase. No último jogo entre as duas equipes, ainda na primeira fase, o Floripa venceu por 2 a 0, com gols de Duda e Alvinho.

A equipe rondonense seguiu para a capital catarinense na manhã de quinta-feira (22/9). O grupo viajou confiante na conquista de um bom resultado para depois decidir no Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR).

Segundo o técnico da Copagril, Marquinhos Xavier, a vitória fora de casa poderá ser muito importante para a partida de volta. "Nós estamos indo com a expectativa de trazer um resultado positivo, talvez uma pequena vantagem, porque a vaga se decide no segundo jogo. A expectativa é essa. Nosso time está pronto e espero que consigamos fazer a nossa parte", disse

Voltar