Florianópolis e Krona se enfrentam por manutenção no G-16

15-06-2011 20:05

 

Divulgação/floripafutsal.com.br

Florianópolis tenta se recuperar da derrota em casa frente ao São José

Empatados com 20 pontos, Florianópolis Futsal e Krona/Joinville/DalPonte fazem o clássico catarinense nesta quinta-feira (16/6) pela primeira fase da Liga Futsal 2011. A partida ocorre às 20h15, no ginásio do Sest/Senat, na capital catarinense e pode determinar a saída de um dos envolvidos da zona de classificação para próxima fase.

A Krona ocupa a 14ª colocação, enquanto o time da capital está duas posições abaixo, fechando o chamado G-16.

Restando apenas seis jogos para o Florianópolis Futsal, de acordo com os cálculos da comissão técnica, o time precisa ganhar pelo menos três partidas restantes para garantir sua vaga para a segunda fase. A partir de agora, todos os duelos servem como decisão e ganhar pontos contra um adversário direto é preponderante para o sucesso da equipe.

Após o revés de 4 a 1 para a equipe do São José/ValeSul Shopping nesta terça-feira (14/6), o time já deixou a derrota para trás e trabalha duro pensando no clássico dessa quinta. É importante frisar que logo após o jogo diante do Krona, o Floripa terá dois duelos duros pela frente em São Paulo, diante do Santos e Suzano, e os três pontos nessa quinta-feira dariam um fôlego maior para a equipe seguir na briga.

O histórico dos confrontos revela fortes emoções não só para os torcedores. Krona/Joinville/Dalponte e Florianópolis Futsal chegaram a se enfrentar na briga por vaga nas semifinais da Liga Futsal. As duas equipes também promoveram clássicos decisivos nas últimas edições do Campeonato Catarinense de Futsal. “Em clássico, a única certeza é da forte disputa. Todos querem vencer e atuar da melhor maneira”, disse o ala Rubinho.

O técnico da Krona Futsal, Paulo Cardoso, ainda não confirmou a equipe que inicia o confronto. O treinador conta com 16 jogadores à disposição para o clássico.

Voltar