Experiente, Neto quer colaborar com mais jovens na seleção

01-06-2011 11:02


Divulgação/CBFS

Neto tem 108 jogos e 50 gols pela Seleção Brasileira

Hangzhou (China) - Em um grupo repleto de jogadores com pouca rodagem com a Seleção Brasileira de Futsal, o fixo Neto se destaca em termos de experiência. Aos 30 anos o jogador tem 108 jogos pela equipe hexacampeã mundial e será um dos capitães da equipe na disputa do 2º Torneio da China, que começa nesta quarta-feira (1º/6), na cidade chinesa de Hangzhou.

“Eu sempre gostei de estar com os mais jovens. Para mim esta responsabilidade é algo bom e vou procurar ajudar no que for necessário, sabemos que a qualidade de todos aqui é muito grande, porém em alguns momentos pode haver necessidade de colocarmos em prática estes anos que acumulamos de experiência, para que no final o Brasil saia campeão”, comentou o fixo, que atua pelo Santos/Cortiana.

Mineiro, de Uberlândia, Neto destaca que a partir do momento em que a bola rolar no campeonato será possível perceber como cada atleta reagirá. “O brasileiro já nasceu com malícia e aprende muito rápido. O campeonato começa hoje e poderemos ver nesse momento como cada um irá se comportar. Tomara que já desde o primeiro momento consigamos fazer o nosso jogo”.

O desafio do Brasil logo de cara não será fácil, o time estréia diante dos iranianos, às 10 horas - horário de Brasília (21 horas locais). “Temos logo na estréia o jogo mais difícil do torneio. O Brasil vem jogando muito com o Irã ultimamente e os placares estão cada vez mais apertados. Temos que procurar fazer um bom jogo e sabemos que provavelmente o campeão saia deste confronto de hoje”, destacou Neto.

Além de Brasil e Irã, a primeira rodada do Torneio da China terá o confronto entre China e Romênia, fazendo o duelo preliminar, às 8 horas, pelo horário de Brasília. O Japão folgará nesta rodada inaugural. Já nesta quinta-feira (2/6), o Brasil estará de folga e só volta a atuar na sexta-feira (3/6), diante dos romenos.

Voltar