Espanha vira sobre os argentinos e se classifica

19-10-2010 19:53
Cristiano Borges/CBFS

Kike (8) comemora gol com companheiros de seleção
b>Anápolis (GO) - A Espanha é a primeira equipe classificada para as quartas de final do 6ª Grand Prix. Nesta segunda-feira (18/10), os ibéricos começaram perdendo, mas viraram o placar e venceram os argentinos por 4 a 2 no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO), pela segunda rodada do grupo B da competição.

O resultado garantiu uma vaga nas quartas de final aos espanhóis, que lideram a chave com seis pontos. Nesta terça-feira (19/10), os europeus encerram a participação na primeira fase contra a Romênia, às 14 horas, no ginásio Newton de Faria. Já os argentinos, com a derrota, caíram para a terceira colocação com um ponto e, nesta quarta, enfrentam o Catar, também às 14 horas, no ginásio da UniEvangélica.

A Argentina tomou o controle do jogo no início e, aos 4min05, o ala Gabriel Fafasuli aproveitou rebote do goleiro espanhol Luis Amado e abriu o placar para os sul-americanos. Depois de sofrer o gol, os espanhóis saíram mais para o jogo e, aos 9min28, o fixo Aicardo empatou a partida.

O gol espanhol provou o melhor momento da equipe na partida. Sem diminuir o ritmo, os ibéricos assumiram o controle da partida e viraram o jogo. Aos 11min11, o pivô Lin marcou o segundo e, aos 15min35, o também pivô Torras ampliou a vantagem.

Na segunda etapa, os argentinos tiveram que sair mais para o jogo, já que necessitavam da vitória. No entanto, além de não conseguir furar o bloqueio adversário, os portenhos sofreram com os contra-ataques espanhóis. Em um deles, aos 28min32, o fixo Ortiz acertou belo chute e pôs o placar em 4 a 1.

Mesmo atrás no placar, a Argentina não desistiu e tentou a reação. Aos 31min07, Fafasuli marcou o segundo gol do time portenho, que se animou e aumentou as ações ofensivas. No entanto, os espanhóis passaram a administrar a posse de bola e conseguiram frear o ímpeto argentino, garantindo a vitória por 4 a 2.

Para o pivô Kike, da Espanha, os primeiros objetivos já começam a ser atingidos com a classificação da equipe. “Foi um jogo bem mais duro que o de ontem. A Argentina é sempre difícil. Conseguimos a vitória, a classificação e esperamos ganhar da Romênia para garantir a primeira posição no grupo”, disse.

No lado argentino, o técnico Fernando Larrañaga elogiou a disposição da equipe. “Apesar de ser um rival mais difícil, creio que os jogadores tiveram mais atitude. Acho que ainda temos chances se os jogadores entenderem que não precisa complicar, há que fazer o simples”, declarou.
Voltar