Espanha e Portugal disputam a segunda vaga na decisão

10-12-2010 11:06

Divulgação CBFS

Portuguesas conquistaram bom resultado diante do Brasil

Alcobendas - O I Torneio Mundial de Futsal Feminino terá um clássico ibérico na outra semifinal. Nesta sexta-feira (10/12), Portugal e Espanha enfrentam-se de olho na segunda vaga para a decisão do campeonato. O confronto será às 20 horas (horário local – 17 horas no horário de Brasília), no ginásio Poliesportivo José Caballero, em Alcobendas, na Espanha.

Cada equipe tem um trunfo para a semifinal. Do lado espanhol, além do fato de jogar em casa, pesa a confiança de ser a única equipe com 100% de aproveitamento na competição. Foram três vitórias em três jogos, o que valeu ao time a liderança do grupo B e a melhor campanha da primeira fase.

Para as portuguesas, a confiança vem da boa exibição contra o Brasil, quando estiveram muito perto da vitória. O time lusitano vencia o jogo por 2 a 1, mas acabou sofrendo o gol de empate a 12 segundos do final. Além disso, Portugal terminou a primeira fase com a mesma pontuação da equipe brasileira. Cada um terminou com sete pontos, mas a equipe verde e amarela terminou na frente por ter melhor saldo de gols (28 a 6).

Voltar