Equipe gaúcha derrota AABB e chega a final nacional

18-06-2011 20:01



Zerosa Filho/CBFS

Com sete gols, Becker (foto) é o goleador máximo da competição até agora

Juazeiro (BA) - A semifinal número um da 29ª Taça Brasil Correios de futsal (categoria masculina sub 20 – 1ª Divisão) foi disputada em alta velocidade. Com o arqueiro Pedroso fechando o gol, a UJR/Feevale (RS) venceu a AABB (BA) por 3 a 2 e se garantiu na final do campeonato. Importante ressaltar que o Rio Grande do Sul também garantiu presença na Divisão Especial do próximo ano.

O primeiro tempo começou com o time gaúcho pressionando, buscando logo a vantagem no marcador. Do outro lado, os baianos tentavam se fechar atrás e contra-atacar no ginásio Aloísio Viana. Aos sete minutos, depois de muito insistir, o artilheiro Becker finalizou de longa distância para superar o goleiro Marinho, da AABB.

Depois de ter seu técnico expulso, justamente, a UJR deixou o ritmo cair um pouco em quadra. Enquanto isso, o representante de Salvador até chegava ao ataque, mas de forma desorganizada não conseguia igualar o placar em Juazeiro. Restando menos de três minutos para o intervalo, Becker, novamente ele, ampliou. Em seguida, Diuliano jogou contra seu próprio patrimônio e diminuiu a vantagem sobre os baianos – 2 a 1.

O confronto melhorou ainda mais na etapa derradeira. Indefinido, o duelo seguiu lá e cá, com várias oportunidades de gols para ambos os lados. Aos 22min49, Panta entrou em cena e assinalou o segundo tento da AABB. Segundos depois, Daniel nem deu tempo para o rival comemorar e confirmou a vitória de Novo Hamburgo ao anotar um belo gol. Resultado final: UJR 3 x 2 AABB.

Artilheiro isolado da Taça Brasil Correios de futsal, o ala Becker falou após o jogo. De acordo com ele, a agremiação do Rio Grande do Sul está pronta para brigar pelo título. “Estamos prontos para sermos campeões e vamos com tudo pra final. Não estou pensando em artilharia, ainda não. No momento só quero ganhar o título coletivo junto com meus companheiros. O determinante hoje foi nossa forte marcação. Também soubemos aproveitar as chances que tivemos”, analisou.

Decisão será na manhã deste domingo (19)
A final da 1ª Divisão do campeonato nacional será neste domingo (19/6), às 10 horas – horário de Brasília. Enquanto a UJR/Feevale já está garantida na decisão, o outro finalista sairá da partida entre Paraná/Vale Fértil e Juazeiro Futsal, que se enfrentarão ainda neste sábado.

Voltar