Em segundo lugar, Carlos Barbosa recebe o Gazin

15-06-2011 20:01

 

Luciano Bergamaschi/CBFS

Rodrigo (2) é a esperança de gols do time laranja

O Carlos Barbosa (RS) recebe o Gazin/Oi/Penalty (PR) nesta quinta-feira (16/6), às 20h15, no Centro Municipal de Eventos, no interior gaúcho, em partida válida pela Liga Futsal 2011.O time gaúcho, consolidado na segunda posição, quer vencer para manter a perseguição ao líder Santos/Cortiana (SP), enquanto o time paranaense quer mais pontos para se firmar na briga pela classificação.

Há cinco jogos sem perder, o Carlos Barbosa vem de um empate por 4 a 4 contra o Peixe/Mazza na última segunda-feira (13/6), fora de casa. Com 35 pontos em 15 partidas, o time gaúcho está a seis atrás do líder Santos e ainda tem esperanças de terminar a primeira fase em primeiro lugar na tabela.

O técnico da equipe, Paulo Mussalem, não terá desfalques disciplinares para o jogo. Para o confronto contra o time paranaense, ele contará com a boa fase do fixo Rodrigo, que ja marcou 15 gols na competição. O jogador é o vice-artilhero da Liga, empatado com Lenísio, do Poker/PEC (RJ) e Falcão, do Santos, e a dois gols de Keke, do São José/Vale Sul Shopping (SP), e Bebeto, do São Paulo/Marília/Construban (SP).

No Gazin, a luta é para garantir a vaga para a próxima fase o mais rápido possível. O time ocupa atualmente a nona colocação com 25 pontos, a seis de distância do décimo sétimo colocado, primeira equipe fora da zona de classificação à próxima fase.

O time vem de um ótimo resultado fora de casa. Na última terça-feira (14/6), a equipe de Umuarama derrotou a Assoeva/Unisc/ALM (RS) por 5 a 2, em Venâncio Aires (RS). Por isso, a confiança está em alta, mas o time sabe das dificuldades de enfrentar o Carlos Barbosa.

“Vamos ter que fazer um jogo consistente no ataque para não deixar o adversário jogar. Nossa defesa vem vindo muito bem e deve continuar assim. Vamos buscar o bom jogo para sair de lá com algum ponto, esse é o objetivo”, disse o técnico Fernando Malafaia.

Porém, o desafio também serve de motivação para os jogadores. “Jogar com uma equipe de ponta é sempre uma motivação a mais. Contra o Carlos Barbosa não vai ser diferente. Vitória, derrota empate... não podemos prever o que vai acontecer. Mas o jogo, a vontade vai estar no olho de todo mundo. Vai ser um jogo bom de jogar, quadra boa... a gente conhece bem a equipe deles. Tomara que consigamos somar mais pontos nessa final de turnê”, resumiu.

Com informações de Rosi Rodrigues

Voltar