Em jogo equilibrado, Betim vence o ABC
23-02-2011 03:30
Beto Costa/CBFS![]() Pedrinho marcou dois gols na partida |
O triunfo levou os betinenses aos três pontos, mesma pontuação da Copagril/Faville/DalPonte (PR), que venceu o IACC/Águia Seguros/Unimed (SC), por 4 a 0, na partida que abriu o grupo A da Superliga.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. As duas equipes se alternaram no comando das ações, mas não conseguiram vencer o bloqueio defensivo adversário na primeira metade do confronto.
Na etapa complementar os anfitriões fizeram valer o fator casa. Pedrinho abriu o marcador com um chute forte de fora da área, aos 21min01. Pouco mais de um minuto e meio depois, Everton fez o segundo do Betim, após uma bela troca de passes, aos 22min34. Philippe, aos 22min56, decretou o 3 a 0.
Os abcedistas chegaram a descontar com um tento de Paulinho, aos 27min57. Wendell passou a exercer o papel de goleiro-linha para tentar reverter a desvantagem dos potiguares. O volume de jogo criado por ter um homem a mais auxiliando na construção das jogadas de ataque resultou no segundo tento do ABC, aos 35min59, dos pés de Wendell.
A reação, no entanto, foi esfriada aos 39min02, quando Pedrinho rolou a bola para o gol vazio e decretou o quarto tento do Betim. Nem mesmo o gol de Edinho, aos 39min21, ameaçou o triunfo dos mineiros. “A equipe é muito jovem. Todos sofreram com a ansiedade da estréia. Agora a tendência é melhorar, aproveitar os acertos e consertar os erros”, destacou Pedrinho, autor de dois gols.
Wendell lamentou o mau inicio de segundo tempo que o time de Natal (RN) apresentou. “Viemos com o propósito de defender e sair nos contragolpes, o que conseguimos na etapa inicial, mas no segundo tempo tivemos um apagão nos três primeiros minutos e isto desequilibrou o jogo”.
O próximo compromisso do ABC/Telepesquisa será diante da Copagril, às 16 horas, nesta quinta-feira (24/2), enquanto os donos da casa jogarão contra o IACC, às 20h30.
Tags:
———
Voltar