Em jogo de onze gols, Poker bate a Unisul

18-06-2011 09:09

 

Beto Costa/CBFS

Lenísio marcou duas vezes e agora é um dos artilheiros da Liga Futsal, com 17 gols

Em um confronto movimentado, o Poker/PEC bateu a Hipper Freios/Unisul por 6 a 5, na noite desta sexta-feira (17/6), no ginásio da UCP, em Petrópolis (RJ). A partida foi válida pela primeira fase da Liga Futsal 2011.

Os três pontos elevam o time do Rio de Janeiro para a quinta posição na classificação da competição nacional, com 29 pontos. A equipe, no entanto, pode perder uma colocação nesta sexta-feira caso o Atlântico Apti Uri Erechim vença a Intelli/Orlândia, em jogo que também está programado para esta noite.

Para os catarinenses, a derrota significou a permanência fora da zona de classificação para a segunda fase da Liga Futsal – os 16 melhores avançarão à próxima etapa do campeonato. O clube de Tubarão (SC) está com 18 pontos, no 19ª lugar.

Os petropolitanos começaram com um ritmo forte. Com pouco mais de cinco minutos de jogo o placar apontava 2 a 0, para os donos da casa, que marcaram com Vander Carioca, aos 4min48, depois com Andrey, aos 5min34. Porém, os visitantes buscaram o empate, com dois gols em um intervalo de 19 segundos.

Pablo marcou os dois tentos que determinaram a igualdade na etapa inicial. O primeiro ocorreu aos 17 minutos, o segundo aos 17min19.

A etapa final foi ainda mais movimentada. Logo aos 20min32, Andrey marcou mais uma vez e voltou a colocar o time serrano em vantagem. Porém Thiago Bolinha igualou novamente o placar, aos 22min36.

A virada catarinense ocorreu aos 26min21, com um tento do ala Gordo. Mas a vantagem durou menos de um minuto. Alvim fez 4 a 4, aos 26min49, enquanto Lenísio recolocou o Poker/PEC na frente, aos 27min04. Os visitantes não desistiram e conseguiram um novo empate, aos 34min45, dos pés do pivô Murilo.

Lenísio fez o gol da vitória dos petropolitanos aos 36min09. O segundo tento do pivô na partida foi o seu 17º na Liga Futsal 2011. Com isso, o jogador se iguala a Keke, do São José/Vale Sul Shopping, e Bebeto, do SPFC/Marília/Construban, na ponta da lista de artilheiros do campeonato.

A Unisul ainda buscou uma nova igualdade, utilizando o ala Gustavo como goleiro-linha, mas o placar ficou mesmo em 6 a 5.

Na terça-feira (21/6), o Poker/PEC terá o clássico local diante do Macaé Sports, em Rio das Ostras (RJ), às 20 horas. Os catarinenses atuarão no mesmo dia, porém às 20h15, em Tubarão (SC), onde enfrentarão a Assoeva/Unisc/ALM.

Voltar