Em busca do tetra, Brasil enfrenta Colômbia neste sábado

07-11-2010 11:31

Divulgação CBFS

Taça de campeão estará em jogo neste sábado (6), a partir das 20 horas de Brasília

Itagui (COL) - Brasil e Colômbia decidem neste sábado (6/11), às 20 horas de Brasília (17h local), o título do 4º Campeonato Sul-Americano de futsal Sub 20. O duelo será disputado no Coliseo Ditaires, que promete está lotado logo mais.

Além de jogar em casa, a invicta Colômbia venceu seus três últimos jogos na competição. Com uma evolução indiscutível, a seleção anfitriã acredita no resultado positivo logo mais, o que seria um feito inédito, já que os brasileiros venceram as três edições anteriores da categoria.

Do lado verde e amarelo, o clima é o melhor possível. Depois de superarem os uruguaios numa semifinal histórica, os garotos brasileiros estão conscientes que para serem campeões irão precisar muito mais que técnica ou esquema tático. Superação é a palavra de ordem entre os atletas.

Se a equipe do técnico Vander Iacovino não contará com o apoio da maioria no ginásio, certamente a vibração positiva vinda dos familiares, amigos e torcedores que estão no Brasil é mais que certa. Diante de uma motivada Colômbia, a seleção brasileira Sub 20 certamente dará seu máximo para tentar conquistar mais um título internacional para o salonismo hexacampeão mundial.

Antes da partida decisiva deste sábado, o elenco canarinho fará apenas um trabalho de alongamento no hotel. Com oito gols assinalados, o pivô Ximbinha, que tem entrado sempre no decorrer dos jogos, é o artilheiro isolado da quarta edição do Sul-Americano. Na Colômbia, o ponto forte continua sendo o setor ofensivo. Em cinco confrontos até aqui, o time da casa anotou dezoito tentos e sofreu outros dez.

Voltar