Em preparação para a Superliga, Minas faz amistosos

12-02-2011 18:40


Beto Costa/CBFS

Dieguinho é uma das armas do Minas nesse ano
A V&M Minas vem se preparando para a primeira competição do ano, a VI Superliga Futsal, que será realizada de 23 a 27/2, no Ginásio Divino Braga, em Betim (MG). Mas, antes de estrear oficialmente, a equipe minastenista tem dois desafios pela frente: partidas amistosas contra o Petrópolis/Poker, nos dias 18 e 19/2, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG).

O primeiro jogo será na próxima sexta-feira (18/2), às 15h30, e, no dia seguinte, a V&M Minas entra em quadra às 10h. Ambas as partidas serão realizadas na Arena Vivo e têm entrada franca. Segundo o técnico minastenista Rodrigo Perdigão, os amistosos serão bons testes para a nova formação do Minas.

“É a primeira vez que mudamos tanto. Já nos treinamentos, pudemos observar que fomos muitos felizes nas contratações. Os jogos serão bons para sentir realmente o nível que os reforços estão em comparação com o restante do time e também será um termômetro para saber o que precisamos melhorar até a estreia na Superliga”, afirmou o técnico.

Perdigão espera que a equipe deste ano repita o retrospecto da edição de 2010 da Superliga de Futsal e faça mais, conquistando a competição. “Queremos manter a campanha do ano passado, quando fomos vice-campeões. Acima disso, só o título. E é o que queremos”, disse o técnico minastenista.

Para tanto o técnico mineiro contará com reforços em seu time. Além do retorno do ala Alexandre, que estava no Zaely/Gazin/Penalty (PR) e defendeu o Minas de 2005 a 2007, a equipe minastenista terá o goleiro Alesi e o beque Fernandinho, que também estavam no time paranaense, o pivô Keko (ex-Florianópolis Futsal), e os alas Duda e Pábrio, que saíram do Carlos Barbosa e Praia Clube, respectivamente.

Os reforços se juntam aos goleiros Bianchini e Guilherme, os alas Nando, Jotinha e Alisson, os beques Caio e Marquinhos e o pivô Dieguinho, que renovaram os contratos. Rangel foi promovido da categoria Sub-20 minastenista.
Voltar