Em noite de Keké, São José vira pra cima da Gazin

11-06-2011 22:00

 

Divulgação

Ao lado de Bebeto, Keké (foto) é o artilheiro da Liga Futsal 2011 com 17 gols

São José/Vale Sul Shopping e Gazin/Oi/Penalty se enfrentaram na noite desta sexta-feira (10) pela décima sexta edição da Liga Futsal. Isolado na tabela, o jogo no ginásio do Tênis Clube (São José dos Campos – SP) foi equilibrado. No fim, com Keké iluminado, os locais venceram pelo placar de 4 a 3.

Com a marcação encaixada, o representante de Umuarama não se intimidou com a pressão da torcida local. Dando pouco espaço para o rival trabalhar a bola no início, a Gazin atuou com cautela, tentando contra-atacar o mesmo.

A tática paranaense surtiu efeito pouco depois da metade da etapa. Enquanto o adversário perdeu duas boas oportunidades para abrir o placar, o elenco comandado por Malafaia não desperdiçou sua chance e fez com Vini – 1 a 0.

Quando a Gazin tomava conta da partida, o artilheiro do São José entrou em cena. Restando menos de dois minutos para o intervalo, Keké chegou ao seu décimo quinto gol na Liga deste ano. Num chute forte, o pivô não deu chance ao goleiro Gian, que nada conseguiu fazer para evitar o empate.

Diferente dos primeiros 20 minutos, quando encontrou dificuldades para concluir a gol, a equipe da casa se organizou no vestiário e voltou melhor para o segundo tempo. Com o novo artilheiro do nacional do seu lado (Bebeto, do São Paulo, também soma 17 gols), o São José não tardou para virar o marcador nesta sexta-feira.

Keké, mais uma vez desequilibrando, assinalou dois tentos seguidos e deixou a Gazin em situação complicada na partida – 3 a 1. Os gols continuaram saindo no Tênis Clube. Aos 34min32, Jaiminho diminuiu para os umuaramenses e incendiou o jogo.

Na base do tudo ou nada, o representante paranaense partiu pra cima do São José e sofreu o quarto tento – gol do experiente guarda meta Pezão. Aos 38min49, Yuri ainda marcou o terceiro da Gazin, mas não evitou o reverso por 4 a 3.

Ao fim do duelo, o treinador Ivan Gomes comentou o resultado. “Fomos bem, mas faltou acertamos mais nossas conclusões, em especial na etapa inicial. No segundo tempo crescemos e conquistamos essa vitória muito importante”.

Do outro lado, Fernando Malafaia lamentou o resultado negativo. “Não fizemos um bom primeiro tempo, onde tivemos chances e não soubemos aproveitar. Tínhamos condição de marcarmos melhor que o São José e não fizemos. Treinamos alguns aspectos e não colocamos isso em pratica durante o confronto”.

Keké também falou após o jogo. “Já sabíamos que seria difícil, mas vencemos. Classificar o São José é muito mais importante do que qualquer artilharia. Estou feliz”, revelou o goleador.

Voltar