Em casa, Xuxa é o ‘espião’ do Brasil em terras russas

17-01-2011 07:04

Divulgação/CBFS

Xuxa atua pelo Tyumen, da Rússia

Ekaterimburgo (Rússia) - Brasil e Rússia reeditarão uma das semifinais da Copa do Mundo de Futsal 2008, que foi realizada em território brasileiro. Serão dois confrontos, desta feita em território russo, que não se comparam em termos de importância com a vitória verde-amarela por 4 a 2 em outubro de 2008.

Os amistosos entre os dois países, no entanto, marca a abertura de 2011, ano que precede a Copa do Mundo da Tailândia. Os russos, segundo o técnico brasileiro Marcos Sorato, estão entre os três melhores do mundo no futsal, ao lado do próprio Brasil e da Espanha. Por isso, cada detalhe pode fazer a diferença em confrontos deste nível.

O ala Xuxa, que está desde setembro de 2008 atuando no futsal da Rússia, é uma das apostas do treinador brasileiro. O jogador, além de fazer seu papel em quadra, se transformou em uma espécie de informante para o treinador brasileiro. “Acompanhamos e tentamos ajudar ao máximo, em tudo que pudermos para a Seleção Brasileira esteja sempre no topo”, disse.

Para Xuxa os dois amistosos diante dos russos serão complicados. “A Rússia é uma adversário muito forte, a dificuldade será grande nos dois jogos. Eles estão com uma equipe jovem e com atletas que querem mostrar contra o Brasil que tem potencial. Fora o Grand Prix deve ser o teste mais difícil para a seleção”.

Sobre a expectativa de atuar em solo russo com a ‘amarelinha’, o jogador do Tyumen confirma que será algo diferente. “Jogar pela Seleção Brasileira aqui na Rússia será uma experiência muito legal. Já estou aqui há quase três anos e atuar em Tyumen será muito gratificante. O ginásio estará lotado, todos os ingressos já foram vendidos, e será uma boa oportunidade de servir a seleção”, comentou.

Os jogos entre Brasil e Rússia ocorrem nesta segunda-feira (17/9) e na quarta-feira (19/9), respectivamente em Ekaterimburgo e Tyumen, na Rússia. Ambos confrontos ocorrem às 19h15 (horário local – 12h15 pelo horário de Brasília).

Voltar