Em casa, Unisul enfrenta Suzano para começar bem a Liga 2011

15-03-2011 04:11


 

Divulgação

Catarinenses querem aproveitar o fator casa para vencer

Chegou a hora para a Hipper Freios/Unisul (SC) e Suzano/Drummond/Penalty (SP). Nesta terça-feira (15/3), os dois times enfrentam-seàs 20h15, no ginásio Salgadão, em Tubarão (SC), na estreia de ambos na Liga Futsal 2011. Para ambos, o objetivo é um só: começar a campanha na competição com vitória.

Do lado catarinense, a intenção é aproveitar o jogo em casa para conquistar os três pontos. “A nossa torcida sempre nos incentivou e esperamos que não seja diferente agora. Começar bem a Liga é importante e vai nos trazer tranqüilidade para a maratona de jogos fora que teremos depois”, afirmou o gerente da equipe, Michel Guedes.

Última colocada em 2010, a Unisul quer mudar a imagem deixada na última temporada. Por conta disso, a equipe buscou a experiência do técnico Jarico e manteve a liderança do fixo Ariel. Estreando em casa, os catarinenses querem demonstrar força logo no primeiro jogo.

“É obvio que começar a Liga jogando em casa é ótimo, mas ao mesmo tempo a responsabilidade cresce por sabermos que é preciso iniciar bem a competição. O grupo está tranquilo e ciente do que precisa fazer em quadra”, analisou o comandante.

Do lado do Suzano, a expectativa também é boa. Afinal, é a primeira vez que a cidade disputa a Liga com uma equipe própria. Por isso, o clube aposta na experiência do ala Goda, campeão da Liga em 2009 com o Carlos Barbosa (RS), e do pivô Indião, tricampeão do torneio em 1998, 2000 e 2001. Além disso, os paulistas buscaram a juventude do ala Jean Pierre, de 21 anos, campeão sul-americano sub-20 com a Seleção Brasileira em 2010.

Goleiro da equipe, Fiuza está confiante em uma boa atuação da equipe diante da Unisul. "Esperamos fazer uma boa estreia, mesmo jogando fora de casa. Quermos fazer um bom jogo, e estamos indo atrás da vitória, já para começar com o pé direito", afirmou.

Voltar