Diplomata e Minas querem a vitória nesta quarta-feira

21-06-2011 19:25

 

Carlos Silva

Time de BH (azul) briga para não sair do G16

O Diplomata/Muffatão/Cvel receberá na noite desta quarta-feira (22/6) a V&M Minas pela Liga Futsal 2011. O confronto entre paranaenses e mineiros, que certamente será equilibrado, terá início as 19h15 no ginásio Francisco Odilon, em Cascavel (PR). A CATVE transmitirá a partida ao vivo.

Enquanto o Diplomata luta para continuar subindo na tabela de classificação, o representante de Belo Horizonte briga para permanecer no G16 – grupo dos dezesseis clubes que avançam a segunda fase da décima sexta edição do nacional.

Com 28 pontos ganhos, os comandados do técnico Nei Victor estão na oitava posição na classificação geral. São oito vitórias, quatro empates e seis derrotas. Já o time do treinador Perdigão está na zona limite para chegar à segunda fase: décimo sexto lugar – seis vitórias, dois empates e dez derrotas (quinto time que mais perdeu no campeonato até agora).

Para o duelo em Cascavel, o Minas terá dois importantes atletas de fora, ambos expulsos na derrota para a Gazin, de Umuarama. Um é o experiente goleiro Bianchini, um dos líderes do elenco mineiro. O outro é o habilidoso pivô Dieguinho, camisa 10 do time e com passagens pela seleção brasileira de futsal. O Diplomata não conta com nenhum jogador suspenso.

Mesmo jogando em casa, a agremiação paranaense está ciente que não encontrará facilidade diante dos mineiros. Do outro lado, a V&M respeita o adversário e, apesar dos desfalques, o objetivo é pontuar fora de casa para continuar vivo na árdua luta pela vaga.

Voltar