Diante do Minas, Anápolis volta a atuar em seus domínios

20-05-2011 18:21
atlanticofutsal.com.br

Anápolis vem de uma sequência de seis partidas fora de casa

A V&M Minas inicia neste sábado (21/5) uma sequência de dois jogos fora de casa pela Liga Futsal 2011. O primeiro adversário será o Anápolis Futsal/SuperBolla, às 17 horas, no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO), que volta a abrigar uma partida de sua equipe, após seis partidas consecutivas dos anapolinos fora de seus domínios.

Na segunda-feira (23/5), os mineiros têm o confronto contra a Intelli/Orlândia, em Orlândia (SP).

Os goianos ainda não venceram na Liga Futsal 2011. São oito derrotas seguidas nas últimas partidas. O time tenta se reabilitar diante do seu torcedor e voltar a somar pontos. A equipe ocupa o último lugar na classificação, com apenas dois pontos ganhos.

Já os minastenistas tentam emplacar uma sequência de triunfos, já que estão vindo de vitória, por 4 a 3, sobre o São José/Vale Sul Shopping, na Arena Vivo. O resultado levou a V&M Minas novamente ao G-16, mas os resultados desta quinta-feira (19/5), levaram a equipe minastenista para a 17ª posição.

O técnico Perdigão comentou, antes do embarque para Anápolis, que os dois próximos desafios serão muito difíceis para o Minas, que ainda sofre com desfalques de jogadores importantes como o goleiro Bianchini e o pivô Dieguinho. Além disso, ele disse ainda que o fato de a equipe anapolina estar em último lugar não facilita nada, pois eles estão lutando pela primeira vitória e vão criar muitas dificuldades jogando em casa.

“Precisamos da vitória, pois temos que pontuar. O resultado positivo no jogo passado nos deu uma maior tranquilidade emocional, mas ainda não jogamos bem. Estamos esperando o retorno dos contundidos, mas precisamos melhorar o nosso rendimento. Diante das circunstâncias, vamos ter um compromisso muito complicado em Anápolis e outro ainda mais difícil em Orlândia, onde sempre encontramos fortes equipes, que jogam bem em casa. Mas vamos para cima em busca das vitórias, que é o que nos interessa daqui para frente”, concluiu o treinador.

Sem contar com o experiente goleiro Bianchini, que quebrou o dedo anelar da mão esquerda, além do pivô Dieguinho, que ainda cuida de uma lesão no joelho direito, o técnico Perdigão levou para os jogos fora de casa o mesmo grupo que venceu na última rodada, mais os garotos Rangel e Helinho, já que Alisson, outro que vinha de tratamento da panturrilha esquerda, voltou na rodada anterior, participou um pouco daquele jogo e deve ser aproveitado também em Anápolis e em Orlândia.

Voltar