Destaque do 1º tempo, Ximbinha comenta vitória brasileira

31-10-2010 14:45

Divulgação

Pivô demonstra personalidade e é uma das alternativas do técnico Vander Iaconivo

Itagui (COL) - Autor de três gols (todos na primeira etapa) da vitória de 13 a 0 sobre os equatorianos, o pivô Ximbinha foi um dos destaques do triunfo brasileiro na estreia da quarta edição do Campeonato Sul-Americano de futsal Sub 20, que está sendo realizada na Colômbia.

Segundo o jovem jogador, que iniciou o confronto no banco de suplentes, ele e seus companheiros não esperavam tamanha facilidade na rodada de abertura. “Perdemos algumas oportunidades de gols e isso não pode voltar a ocorrer contra adversários melhores. Não imaginávamos que teríamos tanta facilidade no nosso primeiro compromisso”, disse Ximbinha, satisfeito com a estreia.

Ainda de acordo com o atleta do São Caetano/Corinthians/Unip (SP), o objetivo é conquistar em definitivo o lugar na seleção brasileira de futsal. “Treinei forte para chegar bem a esse campeonato. Quero meu espaço na seleção, tanto no grupo Sub 20 como futuramente no principal”, comentou.

Por fim, Ximbinha revelou que todo atleta de alto nível deseja ser titular e com ele não é diferente. Sobre a disputa pela posição com o pivô e camisa 9 Ferrão, o jogador explicou.

“A disputa pela posição é saudável. Apesar de sermos pivôs temos características diferentes. Eu sou mais um ala-pivô e o Ferrão é mais cravado. Todo elenco vencedor precisa de alternativas e a seleção tem essa”, finalizou.

A seleção brasileira de futsal Sub 20 voltará a jogar somente na terça-feira, 2 de novembro. O segundo compromisso no Sul-Americano 2010 será contra a boa equipe paraguaia, às 18 horas, horário local – 21 horas no Brasil.

Voltar