Santos FC ficou com o vice-campeonato após decisão acirrada contra o Corinthians
Foto: Manolo Quiróz
Após uma campanha espetacular no Campeonato Metropolitano de Futsal, o time Sub-11 do Santos FC ficou com o vice-campeonato do torneio ao perder para o Corinthians por 2 a 1, no sábado (09), na decisão realizada no Ginásio da Federação Paulista – Presidente Ciro II, em São Paulo (SP).
Apesar da segunda colocação, o Santos FC foi o melhor no ataque e na defesa da competição, com 83 gols marcados e apenas 13 sofridos.
Dos 83 tentos, o santista Bruno Funicelli foi responsável por 36 – marca que o deixou na artilharia do Metropolitano.
“Foi uma campanha maravilhosa. Infelizmente, não conseguimos repetir nossas ótimas atuações nesta decisão. Estamos de parabéns e sabemos que fizemos o melhor, mas por detalhes não ficamos com a conquista”, disse o técnico Índio.
Quem acompanhou o clássico entre a garotada foi o treinador do time profissional do Santos FC, Fernando Ferretti. “É muito bom ver que o trabalho de base do Santos FC está sendo bem feito. Observei grandes jogadores, que tem um potencial enorme para o futuro. Fico feliz em acompanhar o futuro do Futsal e também deste celeiro para o futebol brasileiro”, declarou o comandante santista.
Deives, um dos artilheiros da equipe principal do Santos na temporada parabenizou a 'garotada': "Faço questão de deixar meus cumprimentos para esses garotos, estão no caminho certo e com certeza muitos dessa equipe darão muitos frutos se seguirem no caminho correto do esporte, se no final não se tornarem atletas profissionais, sei que serão grandes homens." Disse
