De volta pra casa, Poker/PEC enfrenta a Unisul

16-06-2011 20:06
Divulgação/PEC

Lenísio comemora mais uma convocação para defender o Brasil

Depois de dois jogos no Paraná, onde conquistou uma vitória e uma derrota, o Poker/PEC está de volta pra casa. Enfrenta a Hipper Freios/Unisul nesta sexta-feira (17/6), às 19h15, no Ginásio da UCP, em Petrópolis (RJ), pela fase de classificação da Liga Futsal 2011.

Os petropolitanos estão na sétima colocação, com 26 pontos. Para os catarinenses, a vitória é primordial para que o time tente voltar ao G-16. A equipe está em 18º lugar, com 18 pontos.

O torcedor petropolitano quer comemorar com vitória mais um momento importante de um de seus ídolos: Lenísio foi convocado para a Seleção Brasileira, que nos dias 15 e 17 de julho disputa duas partidas contra o Paraguai.

O jogador do Poker/PEC lembra que apesar de tantos chamados, cada um tem um sabor especial. Ele revela o grande sonho de disputar o Campeonato Mundial, em 2012. “Me sinto sempre muito feliz em ser convocado. É o reconhecimento para todo jogador. Procuro fazer sempre o melhor no clube em que estou atuando. Cada convocação tem um sabor especial e é uma honra ter o reconhecimento do treinador Marcos Sorato”, disse Lenísio.

Na Liga Futsal 2011, Lenísio é o artilheiro do Poker/PEC, com 15 gols, seguido de perto por outro craque: Vander Carioca, com 14. Ele sabe que o trabalho do dia a dia é muito importante para que possa estar no Mundial. “Quem vive no esporte sabe que só com muita dedicação e trabalho pode-se chegar aos objetivos”, destaca o jogador, cinco vezes artilheiro da Liga Futsal (1997, 2000, 2001, 2002 e 2009).

Para o jogo contra a Unisul, o técnico Sérgio Sapo continua sem o ala Bruno (que se recupera de uma contusão na planta do pé direito). O fixo Régis, em tratamento por contusão no joelho direito, é dúvida. O treinador poderá contar com Andrey, que já cumpriu suspensão automática.

Na Unisul, o técnico Jarico busca motivar seu elenco. “Nosso grupo está preparado para este jogo, apesar de sabermos da dificuldade que vamos enfrentar. A classificação para a outra fase só depende de nós e vamos correr atrás dela nos jogos que faltam”, disse o técnico da Hipper Freios/Unisul.

Para o jogador Rodrigo Acco, a equipe vem se empenhando nesta meta de ficar entre os dezesseis melhores na primeira fase. “Nosso grupo está ciente e focado no objetivo que é a classificação. E não estamos somente pensando nos jogos em casa, mas também nesta partida de sexta-feira”.

Jarico não poderá contar com Maicky, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e pelos jogadores Athiê e Jonas, machucados.

Voltar