De virada, Praia vence clássico mineiro e sobe na tabela

07-05-2011 09:03
Divulgação

Com a vitória, o time de Uberlândia chegou aos catorze pontos na tabela

O Praia/Pepsi/Velox foi o grande vencedor do clássico mineiro da Liga Futsal 2011. Neste sábado, (7/5), o time saiu atrás no placar, mas virou sobre o V&M Minas e venceu o jogo por 3 a 2 no ginásio Oranides Borges do Nascimento, em Uberlândia (MG), melhorando sua posição na tabela do campeonato.

Agora, o Praia possuem 14 pontos e ocupam a décima primeira colocação, firmando-se entre as dezesseis equipes que garantem vaga na próxima fase. Já o Minas, por sua vez, permaneceu com 11 pontos e está em décimo quinto. Ambos os times ainda podem perder posições até o fim da rodada deste sábado.

O próximo compromisso das duas equipes na Liga 2011 será na próxima quinta-feira (12/5), às 20h15. O Praia enfrenta a Intelli/Orlândia (SP) no ginásio Maurício Leite Morais, no interior de São Paulo. Já o Minas duela contra o Atlântico APTI Uri Erechim (RS), no ginásio do CER Atlântico, em Erechim (RS).

O jogo
No começo do jogo, o Minas não se importou em atuar fora de casa. Com mais posse de bola e bons ataques, a equipe de Belo Horizonte (MG) saiu na frente aos 2min26, quando o fixo Caio abriu o placar depois de chute colocado. Um minuto depois, o goleiro Gui acertou remate de longa distância e aumentou a vantagem.

Com boa vantagem, o Minas posicionou para explorar os espaços deixados na defesa do Praia, que teve que sair para o ataque e buscar o empate. Com o jogo aberto, os dois times criaram boas chances, mas não conseguiram mudar o marcador e os minastenistas foram para o intervalo vencendo por 2 a 0.

No segundo tempo, o Praia voltou com uma postura mais ofensiva e encurralou o Minas no seu campo de defesa. Os minastenistas até tiveram chances de aumentar a vantagem, mas desperdiçaram e, no final do jogo, sofreram o castigo.

Aos 35min43, o ala Danilinho iniciou a reação do Praia ao marcar um gol em chute colocado. Depois, aos 37min04, foi a vez do fixo Bocão anotar um tento e empatar a partida, dando muita emoção aos minutos finais.

Animado com a reviravolta, o time de Uberlândia pressionou e aproveitou a expulsão do fixo Nando, do Minas, que deixou a equipe mineira com um a menos aos 38min08. Apenas 35 segundos depois, o ala Mayko recebeu passe e finalizou rápido para virar o jogo e garantir a vitória do Praia.

Voltar