De virada, Santa Cruz alcança segundo triunfo

06-04-2011 15:22


Beto Costa/CBFS

O jogo foi muito disputado

Caxias do Sul (RS) - O Santa Cruz-PE conquistou grande vitória de virada diante do Dom Bosco/UCDB-MS pelo placar de 3 a 2, em partida válida pela disputa da Divisão Especial da Taça Brasil Masculina Correios de Futsal, categoria sub-15. O jogo, ocorrido na tarde desta quarta-feira (6/4), foi disputado no ginásio Recreio da Juventude, em Caxias do Sul, na região serrana do Rio Grande do Sul.

Com o resultado do confronto os pernambucanos chegaram aos seis pontos ganhos na chave A da competição, ficando na liderança isolada da chave. O segundo lugar permaneceu com o Dom Bosco, que ficou com os mesmos três pontos já somados anteriormente.

O Dom Bosco partiu para o ataque desde os primeiros segundos de jogo, pressionando a defesa pernambucana. Com isso o placar foi aberto rapidamente, exatamente aos 46 segundos de jogo, quando Luanzinho recebeu passe em profundidade pela direita de ataque e bateu forte para inaugurar o placar.

O Santa Cruz não se lamentou e passou a atacar a equipe de Campo Grande, que se defendeu muito bem, mesmo nos momentos de maior pressão por parte do time pernambucano, que queria incessantemente o gol de empate. Mas a defesa sul-mato-grossense se postou muito bem e o placar não foi modificado.

No segundo tempo o Santa Cruz voltou disposto a conseguir o empate e chegou até ele aos 21 minutos de partida, quando Rafael recebeu passe na direita de ataque e bateu forte para igualar o marcador. Mas em bela cobrança de falta de Douglas, o Dom Bosco voltou a comandar o placar.

O Santa Cruz voltou a empatar o confronto pouco tempo depois. Raniel recebeu a bola no meio de quadra pela esquerda. Com velocidade ele avançou na diagonal e bateu no ângulo da meta do Dom Bosco. Com raça, os pernambucanos viraram o placar. Marquinhos deu bom passe para Rafael marcar o terceiro do Santa Cruz no jogo, encerrando a contagem.

Para Elias de Araújo, técnico do Santa Cruz, a tendência da competição é ficar cada vez mais equilibrada. “É uma tendência normal. Quanto mais se afunila, mais difícil fica o torneio. Hoje sofremos o gol muito cedo e isso fez diferença. Mas erramos nos dois lances. No primeiro deixamos o jogador livre e no segundo a barreira abriu. No fim, valeu pela vitória”, avaliou.

Voltar