De virada, Constelação consegue vitória sobre o Seama

23-06-2011 21:30


Beto Costa/CBFS

Jogo foi bastante disputado em Boa Vista
Boa Vista (RR) - O Constelação/Atual (RR) começou bem sua campanha na 29ª Taça Brasil Correios de Futsal, categoria sub-20 masculina – Segunda Divisão. Jogando em casa, no ginásio Romerão, em Boa Vista (RR), a equipe superou o Seama (AP), por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (22/6).

O duelo, válido pela primeira rodada do grupo B, colocou o clube de Boa Vista na liderança da chave, ao lado do Balsas (MA), que venceu seu jogo de estréia diante do CRB (AL), por 2 a 1

Os roraimenses imprimiram um maior volume de jogo, mas não conseguiram traduzir em gol o maior domínio da partida, e ainda viram os rivais saírem em vantagem. Aos 18min57, quando Douglas puxou um contragolpe e na saída do goleiro Kleiton tocou por baixo, fechando a contagem na etapa inicial: 1 a 0.

Na etapa final o panorama da partida foi mantido, os roraimenses, no entanto, conseguiram passar pelo goleiro Ítalo. Marcelinho recebeu na ala esquerda e acertou o ângulo do Seama, empatando aos 24min53. Logo em seguida, a pressão resultou na virada, que veio em um gol de Rafael, aos 27min57.

Raylson fez o terceiro dos donos da casa, aos 29min46, em uma cobrança de falta, e fechou a contagem: 3 a 1. “Tivemos muitos erros no primeiro tempo. Aos poucos fomos nos ambientando e melhoramos, sobretudo na etapa final. Esta vitória nos dá mais tranqüilidade para o restante da competição”, destacou o ala Rafael.

O próximo adversário do Seama na competição será o CRB, nesta quinta-feira (23/6), às 16h30. O Constelação jogará às 19h30, diante do Balsas, encerrando a programação de jogos do dia.

*Todos os horários referem-se à hora local (-1 hora em relação ao horário de Brasília).
Voltar