De virada, Brasil bate a Ucrânia em Uberlândia

04-05-2011 11:32

Beto Costa/CBFS

Brasil saiu perdendo por 2 a 0, mas virou o jogo e goleou

Uberlândia (MG) - O Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Ucrânia foi encerrado nesta terça-feira (3/5) com mais uma vitória brasileira. Após a vitória por 3 a 0, ocorrida no domingo (1º/5), em São Bernardo do Campo (SP), os hexacampeões vencera por 7 a 2, de virada, em confronto realizado na Arena Tancredo Neves, em Uberlândia (MG).

O jogo começou com as duas equipes tentando encontrar espaços nas defesas rivais. Cheporniuk roubou a bola na sua quadra de defesa e puxou o contragolpe, tocando na saída do goleiro Léo Oliveira, fazendo 1 a 0, aos 3min42. Em uma jogada semelhante, Zhurba marcou o segundo dos europeus, aos 4min55.

A desvantagem forçou o técnico do Brasil, Marcos Sorato, a fazer um pedido de tempo. A reação verde-amarela não demorou a ter inicio. Aos 5min28, em uma bela triangulação, envolvendo Pixote, Simi e Danilo ocorreu o primeiro gol dos anfitriões, anotado por Danilo, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

O empate veio dos pés de Falcão, que tabelou com Jé e chutou rasteiro, entre as pernas do goleiro Lytvynenko, aos 12min43. Pixote foi o responsável pela virada, aos 16min25, em mais uma assistência de Simi, que marcou o seu logo em seguida, aos 16min50, ao driblar o arqueiro rival e tocar para o fundo das redes, fechando o placar do primeiro tempo: 4 a 2.

Na etapa final, o ritmo foi um pouco mais cadenciado, mas o Brasil seguiu com um volume de jogo maior. O quinto tento do Brasil veio, mais uma vez, da dupla Simi e Danilo. Simi rolou a bola e tabelou com seu companheiro de clube, que finalizou para fazer seu segundo tento no confronto, aos 27min41.

Marinho aproveitou um rebote do goleiro Lytvynenko e fez 6 a 2, aos 30min42, enquanto, menos de 20 segundos depois, Gadeia rolou para Jé ampliar, aos 30min59, fechando a vitória e a goleada brasileira: 7 a 2.

Voltar