Corinthians vence a segunda consecutiva em Belo Horizonte

08-06-2011 09:54



Adalberto Silva/CBFS

Rafinha (36) anotou dois gols na vitória corintiana

Belo Horizonte (MG) - O São Caetano/Corinthians/Unip (SP) conquistou a sua segunda vitória consecutiva na 29ª Taça Brasil Correios de Futsal sub-20 Masculina – Divisão Especial. Nesta terça-feira (7/6), em um jogo muito equilibrado diante do Rio Verde (GO), a equipe alvinegra venceu por 4 a 1 e chegou aos seis pontos no grupo B da competição.

Os corintianos lideram a chave, mas podem ser alçançados pelo V&M Minas (MG), que tem três e joga ainda nesta terça. Independente disso, o time paulista ficou mais perto da classificação e volta a atuar na quinta-feira (9/6), às 18 horas, contra o São Bento (SC). Uma vitória diante dos catarinenses pode dar a vaga na semifinal ao clube.

Já o Rio Verde sofreu a segunda derrota seguida na competição e, ainda sem pontuar, está em último lugar na chave, correndo risco de rebaixamento. As duas piores equipes rebaixam as respectivas federações para a 1ª Divisão na próxima temporada. Nesta quarta-feira (8/6), a equipe goiana enfrenta o São Bento, às 15 horas, precisando da vitória para reagir na competição.

O jogo
No início do jogo, o Corinthians foi melhor e aproveitou para abrir o placar aos 3min07. Em ataque rápido, Bid saiu livre pela esquerda e chutou cruzado. A bola desviou em um atleta goiano e entrou, mas a arbitragem confirmou o gol para jogador do time alvinegro.

Sofrer o gol despertou o Rio Verde, que passou a atacar mais. Porém, o time goiano sofreu com a falta de pontaria, que impediu o empate. Já o Corinthians, muito pressionado na defesa, usou a rapidez nos contra-ataques como arma, mas também não foi bem sucedido.

No segundo tempo, os goianos continuaram melhores, e, aos 27min41, Dieguinho apareceu livre na área para empatar a partida. Na sequência, a equipe do Centro-Oeste seguiu no comando, mas falhou na hora de concretizar as oportunidades.

Então, aos 29min32, o Corinthians foi preciso em um contra-ataque e marcou o seu segundo gol. Fabiano recebeu passe no meio da quadra, carregou até a entrada da área e finalizou com força para colocar o time paulista na liderança do placar.

A partir daí, o Corinthians reforçou a marcação para segurar o time goiano, no que foi bem sucedido. No fim, aproveitando das subidas do Rio Verde ao ataque, os alvinegros aumentaram o placar com Rafinha, que marcou aos 39min11 e aos 39min34 para fechar o placar em 4 a 1.

Autor dos dois últimos gols, Rafinha elogiou a eficiência do time para marcar o segundo gol. “Eles estavam pressionando muito, e foi um gol muito importante, que nos deu a vantagem em um momento chave do jogo. Depois, foi só caprichar na marcação para sair com a vitória”, analisou.

» Classificação - Grupo B  
 

 
  V&M Minas - MG 6 2 2 0 0 11 0 11 11.00    
  S. Caetano/Corinthians/Unip-SP 6 2 2 0 0 6 2 4 3.00    
  Vasco da Gama-RJ 0 1 0 0 1 1 2 -1 0.50    
  Rio Verde-GO 0 2 0 0 2 1 8 -7 0.13    
  São Bento-SC 0 1 0 0 1 0 7 -7 0.00    

 

Voltar