Corinthians faz o dever de casa e supera Concórdia

09-06-2011 22:48

 

Divulgação

Vitória em casa foi comemorada

A equipe do São Caetano/Corinthians/Unip mais uma vez mostrou sua força atuando em casa e venceu o Concórdia/Umbro nesta quinta-feira (9), por 3 a 2. O jogo, válido pela 1ª fase da Liga Futsal 2011, foi disputado no ginásio do Parque São Jorge, na grande São Paulo, e teve a transmissão ao vivo do canal SPORTV.

Com a vitória sobre o rival catarinense, o Timão chegou aos 23 pontos e subiu bastante na tabela de classificação do nacional, ficando agora entre os dez primeiros colocados. Do outro lado da tabela, o Concórdia segue em situação complicada. Com apenas 14 pontos ganhos, o time comandado por Serginho está cada vez mais longe da vaga na próxima fase.

O próximo compromisso dos corintianos na décima sexta edição da Liga será na terça-feira (14), contra o lanterna Anápolis Futsal, novamente no Parque São Jorge. Já o Concórdia/Umbro entrará em quadra neste domingo (12), Dia dos Namorados, diante do Macaé Sports. A partida será realizada em Rio das Ostras (RJ).

A vitória corintiana
O primeiro tempo foi equilibrado. Mesmo atuando diante de sua torcida, o Corinthians não começou bem. Sem se assustar com a pressão das arquibancadas, o time catarinense abriu o marcador com Mário, que chutou duas vezes para vencer o goleiro Leandro.

Experiente, o plantel paulista se organizou em quadra e levou perigo aos visitantes. Veloz no ataque, o Corinthians empatou e virou em dois minutos. Aos 34 anos, Paulinho Japonês esbanjou fôlego e marcou duas vezes. Restando menos de um minuto para o intervalo, após cobrança de escanteio, Vitor girou em cima da marcação e igualou o placar – 2 a 2.

O único gol da etapa final, o da vitória corintiana, foi assinalado pelo ala Fineo. Aproveitando-se da saída de bola errada de Marino, o camisa 12 paulista finalizou com potência para garantir os três pontos diante do representante de Santa Catarina.

“Ainda temos demonstrado um pouco de irregularidade na temporada e esperamos solucionar isso o mais breve possível. Apesar do desgaste, devido à maratona de jogos, conquistamos um resultado importante hoje”, comentou PC Oliveira, treinador do São Caetano/Corinthians/Unip.

Serginho “Bigode”, técnico do Concórdia, também falou sobre a partida. “Faltou nos organizarmos melhor em quadra. Tivemos um bom início, mas não conseguimos manter o ritmo. Em alguns momentos poderíamos ter usado mais as jogadas com o nosso pivô. Marcamos muito bem, mas contra-atacamos mal”.

Voltar