Corinthians e São José fazem clássico paulista dos playoffs

26-09-2011 19:44

 

 

Luciano Bergamaschi/CBFS

O Corinthians jogará em casa o primeiro jogo

São Caetano/CorinthiansUnip e São José/ ValeSul Shopping iniciam nesta segunda-feira (26/9) o primeiro jogo entre as duas equipes válido pelas quartas de final da Liga Futsal 2011. A partida começa às 19h e será realizado no Ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo(SP). O canal SporTV anuncia a transmissão ao vivo para todo o país.

Os alvinegros tiveram duas semanas de treinamento intensivo para aprimorar a parte física e técnica dos atletas. Para esta primeira decisão, o time corintiano não terá nenhum desfalque ou de ordem médica ou de ordem disciplinar para a partida.

Uma das referências da equipe, o ala Danilo Baron, que conquistou recentemente ao lado de Simi o título da Copa América defendendo a Seleção Brasileira de Futsal, comentou sobre a semifinal diante do São José.

“Costumamos dizer que nestes momentos de decisões que aparecem as grandes equipes e os bons jogadores. Nós estamos prontos para a batalha e contamos com a força da nossa torcida para nos apoiar. Sabemos que o ginásio estará lotado e a Fiel torcida será nosso sexto jogador dentro da quadra”, finalizou o jogador corintiano.

A equipe do Vale do Paraíba, por sua vez, garantiu sua vaga ao se classificar na fase anterior em primeiro lugar na Chave C, com 13 pontos em seis jogos --quatro vitórias, um empate e uma derrota. Com isso garantiu a possibilidade de decidir a vaga às semifinais em casa.

Um dos trunfos da equipe de São José dos Campos é o pivô Keké, que é o artilheiro da Liga Futsal neste momento, com 31 gols, seguido por Falcão, do Santos, que tem 28, e Rodrigo, do Carlos Barbosa, que soma 25. Outro nome importante para os joseenses é o goleiro Tiago, que também conquistou a Copa América com o Brasil.

Voltar