Copagril intensifica treinos de pré-temporada

01-02-2011 15:48

 

 

Beto Costa/CBFS

Equipe rondonense foi vice-campeã da Liga Futsal 2010
A Copagril/Faville/Dalponte (PR) já trabalha há uma semana para a temporada 2011. Por agora, o foco das atividades no clube paranaense são as atividades físicas para deixar o elenco em condições de aguentar o ritmo das condições do ano. Os treinos físicos são comandados pelo preparador físico Mário Raulino, que explicou como é feito essa primeira parte da preparação do time.

“Uma pré temporada contempla em sua programação diversos trabalhos físicos. São realizados diversas atividades e aprimoramento de todas as valências físicas. Trabalhos aeróbios, anaeróbios, resistência de velocidade, potência, trabalhos de reação, força, entre outros, que frequentemente são exigidos numa partida de futsal”, revelou.

Essa será a programação da Copagril durante as três primeiras semanas de atividade. Aos poucos, o grupo começará a fazer trabalhos de adaptação de fundamentos técnicos e, em seguida, iniciará as atividades com bola. Segundo Raulino, a intenção é facilitar transição dos treinos físicos para os técnicos e táticos.

Até agora, o grupo de jogadores do time rondonense correspondeu bem aos treinos e, de acordo com o preparador, isso prova que os jogadores souberam se cuidar nas férias. “Eles se apresentaram com peso e percentual de gordura abaixo do que se pratica normalmente. Isso é fruto de uma maturidade e responsabilidade de todos e, com certeza, irá facilitar o desenvolvimento de todos eles, evitando lesões neste período inicial”, afirmou.

Superliga
A primeira competição da Copagril será a VI Superliga de Futsal, que será disputada entre os dias 23 e 27 de fevereiro, em Betim (MG). O time rondonense está no grupo A ao lado da IACC/Águia Seguros/Unimed (SC), ABC/Art & C (RN) e Betim (MG). A estreia será no dia 23, às 16h30, no ginásio Divino Ferreira Braga, contra o time catarinense.

A Superliga é a competição que abre o calendário oficial da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). Ela reúne os cinco campeões das ligas regionais do ano anterior, mais a equipe sediante e os dois primeiros colocados da Liga Futsal da temporada.

Neste ano, com o pedido de licença da Malwee/Cimed (SC), a Copagril herdou a primeira vaga destinada à Liga Futsal, enquanto o Carlos Barbosa (RS) ficou com o segundo posto. Os gaúchos estão no grupo B ao lado do Cresspo (DF), do V&M Minas (MG) e do Maranhão (MA).
Voltar