Constelação vence clássico nortista e está na final da 2ª Divisão

28-05-2011 21:54



Luciano Bergamaschi/CBFS

Dimas marcou duas vezes e ajudou a equipe a conquistar a vitória

Palmas (TO) - O Constelação/Atual (RR) é o segundo finalista da 5ª Taça Brasil Correios de Futsal sub-17 Masculina – 2ª Divisão. Neste sábado (28/5), no ginásio do Colégio Militar, em Palmas (TO), os roraimenses venceram por 7 a 3 o clássico nortista contra o Gênus (RO), em uma das semifinais da competição, e garantiram presença na decisão.

O confronto decisivo será neste domingo (29/5), às 10 horas, contra o Auto Esporte (PB). Além de poder decidir o título, a vitória do Constelação serviu também para garantir à federação local uma vaga na 1ª Divisão da próxima temporada.

Feliz com a vitória, o técnico roraimense, Olano Inácio de Matos, destacou a determinação da equipe e o fato de ela não ter se abatido ao sofrer o gol. “Falei com eles que precisavam confiar no nosso jogo. Temos uma equipe qualificada e era só demonstrar isso que a vitória sairia naturalmente”, afirmou.

O jogo
O começo do jogo não foi bom para o Constelação, que viu o Gênus dominar a partida e criar as melhores chances. Mesmo equilbrado, o confronto pendia para o lado rondoniense, e, aos 15min05, Geovanne encontrou espaço para finalizar e abrir o placar.

Só que o Gênus não esperava que o gol marcado fizesse bem ao Constelação, que acordou no jogo e passou a ameaçar. Aos 17min17, Dimas fez boa jogada e, com um chute certeiro, empatou a partida. Logo na sequência, aos 18min10, os roraimenses viraram a partida com um gol de Romário, que apareceu livre para marcar o gol que fechou o placar parcial.

No segundo tempo, o Constelação posicionou-se na defesa para explorar a necessidade do Gênus de atacar. Não demorou muito para a tática surtir efeito, e, aos 25min15, Diogo fez o terceiro da equipe. Depois, só esperando o erro adversário, os roraimenses voltaram a marcar com Mateusinho, que anotou aos 27min34 e aos 29min07.

Atrás no placar, o Gênus continou atrás da vitória, mas, aos 31min18, Samir aproveitou mais um contra-ataque para marcar o sexto. Sem desistir, os rondonienses descontaram aos 32min25 com Juninho, mas, aos 32min49, Dimas marcou mais um para os roraimenses. Por fim, aos 35min50, Sávio marcou, deu esperanças ao time de Rondônia, mas a reação parou por aí e a vitória ficou mesmo com o Constelação.

Voltar