Concórdia e PEC só pensam na vitória

11-05-2011 21:06
Divulgação

Time catarinense acredita num bom resultado em casa

Após perder em Joinville para a Krona, o Poker/PEC enfrentará o Concórdia/Umbro nesta quinta-feira (12/5), às 21h15, no Centro de Eventos Concórdia, em Concórdia (SC), pela Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. Em sexto lugar com 18 pontos em 11 jogos disputados, o time fluminense tem pela frente mais um desafio importante: vencer sua segunda partida fora de casa.

Das seis vitórias, cinco foram em Petrópolis. O único triunfo fora do RJ foi contra o São Paulo, por 7 a 6. Para o técnico Sérgio Sapo, esta não é uma questão preocupante. Pelo menos nesta fase da competição.

“É claro que vencer é sempre muito bom. Mas este não é um fator determinante para a classificação. O importante nesta fase é pontuar dentro ou fora de casa. E é o que estamos fazendo”, ressaltou o comandante do PEC.

Para o confronto no interior de Santa Catarina, Sapo terá três desfalques: Ian, que se recupera de lesão na virilha, Amadeu e Andrey, que cumprirão suspensão automática por terceiro cartão amarelo e expulsão, respectivamente.

Do lado do Concórdia/Umbro, o técnico Serginho Schiochet lamentou a derrota por 6 a 1 para o Atlântico, mas disse que o momento é de mobilizar o grupo. Ainda de acordo com ele, é preciso esquecer a goleada e se concentrar apenas no adversário fluminense.

“Esse tipo de derrota mexe com todos, mas tem que ter personalidade para passar por este momento, pois temos um jogo muito mais difícil contra o Poker na quinta-feira”, comentou Serginho, que não terá nenhum desfalque disciplinar para este duelo. Com oitos pontos somados, Concórdia ocupa a 21ª posição na tabela.

Voltar