Concentrado, elenco brasileiro segue rotina no CT

03-10-2011 19:10
 
 
Zerosa Filho/CBFS

Trabalho tem sido duro no Ceará

Antes do embarque para Venezuela, onde disputará a quarta edição do Campeonato Sul-Americano feminino, a seleção brasileira de futsal não para de trabalhar no Centro de Treinamento Aécio de Borba, onde seguirá concentrada até o dia 04 deste mês (terça-feira).

Comandadas pelo ex-jogador Vander Iacovino, as atletas brasileiras estão confiantes em mais um título internacional. Um dos intuitos da comissão técnica nacional é aproveitar a disputa do Sul-Americano para preparar a equipe para o II Torneio Mundial, que este ano será realizado no Brasil, provavelmente no Estado do Pernambuco.

Com pouco tempo de preparação, as brasileiras têm procurado aproveitar ao máximo os treinos em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza (CE). Na parte física, o preparador físico Mário Raulino e o fisiologista Thiago Chinelato estão atentos ao desempenho das atletas.

“As meninas se apresentaram bem na parte física. Realizamos alguns testes e obtivemos bons resultados. Não temos tempo suficiente para pensarmos somente no que diz respeito ao físico, mas temos procurado variar bastante as atividades. A preparação realizada nos clubes também é de fundamental importância”, analisou Chinelato.

A estreia da seleção feminina em Maracay (VEN) será no dia 7 (sexta-feira), contra as bolivianas. Na primeira fase, o Brasil figura no grupo B. Os dois primeiros colocados de cada chave avançarão as semifinais da competição.

Goleira será a capitã brasileira na Venezuela
A goleira Jozi, que atua no futsal espanhol, será a capitã brasileira na luta pelo tetracampeonato Sul-Americano feminino. Figurinha carimbada nas últimas convocações da seleção (desde 2005 a atleta tem seu nome lembrado), a experiente guarda meta, de 29 anos, é um dos destaques do elenco que desembarcará em Maracay, na Venezuela, no próximo dia 04 (terça-feira).

“Desde que cheguei à comissão técnica da seleção brasileira a postura e a conduta da Jozi são excelentes. Com essas qualidades, ela acaba, de maneira simples, exercendo uma liderança natural perante suas companheiras”, declarou o treinador Vander Iacovino.

Catarinense de Chapecó, a goleira brasileira iniciou sua carreira esportiva no handebol. Entre os anos de 1998 e 99, Jozi migrou para o futsal, onde iniciou um trabalho de adaptação ao novo esporte e não demorou a fazer sucesso no mesmo, conquistando vários títulos, como: Torneio Mundial, Sul-Americano, estaduais catarinenses, Mundial Universitário etc.

Voltar