Comissão técnica do Diplomata aprova estreia na segunda fase

31-07-2011 18:28

 

Beto Costa/CBFS

Agora, Nei Victor quer que a equipe busque pontos fora de casa

A comissão técnica do Diplomata/Muffatão/Cvel (PR) aprovou a atuação da equipe na vitória por 3 a 1 sobre o Atlântico APTI Uri Erechim (RS), realizada nesta sexta-feira (29/7) e que marcou a estreia de ambos os times na segunda fase da Liga Futsal 2011.

"Precisávamos começar bem a fase, jogando em nosso ginásio. Sabíamos que isso seria fundamental, mas tínhamos consciência de que enfrentaríamos um forte adversário", afirmou o técnico Nei Victor.

Integrante do grupo D, o Diplomata lidera a chave com três pontos e volta a atuar na próxima sexta-feira (5/8), às 20 horas, contra a Krona/Joinville/DalPonte (SC), em Santa Catarina. Feliz com a vitória sobre o time gaúcho, Nei ressalta que a equipe sempre irá buscar pontos fora de casa.

"Sempre trabalhamos pensando logicamente em vencer, mas em uma competição de tanta qualidade como a Liga, todo ponto é importante.Vencer o primeiro jogo nos dá força mas não nos basta. Vamos trabalhar muito, continuar levando a competição com seriedade e respeito aos adversários para que assim a gente consiga ir o mais longe possível”, analisou ele.

Contra o Atlântico, o Diplomata saiu atrás e só consegui a vitória nos minutos finais. Para o auxiliar técnico Gilmarzinho, a qualidade do time foi não desistir da vitória."Saimos perdendo no marcador, mas conseguimos reagir e buscar o resultado”, disse ele, que prevê dificuldades ao longo da competição.

“Teremos adversários difíceis e de qualidade e as dificuldades só aumentam no decorrer da competição. Por isso, precisamos trabalhar, focar em nossos objetivos e lutar sempre para que a gente consiga jogar bem, jogar bonito, mas marcar gols e pontuar sempre", resumiu.

Com informações de Patrícia Cabral

Voltar