Com gol no fim, Paraguai vence Itália e é primeiro da chave

19-10-2010 22:28
Beto Costa/CBFS

Paraguaios venceram as três partidas na competição até agora
Anápolis (GO) - Itália e Paraguai decidiram a primeira colocação do grupo C do 6º Grand Prix de Futsal nesta terça-feira (19/10), no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO). O empate já servia aos sul-americanos, mas, a três segundos do fim, o pivô Rotella marcou o segundo gol e deu a vitória à equipe guarani, que terminou a fase com nove pontos, na liderança da chave.

Agora, os paraguaios esperam pelo segundo colocado do grupo A para saber quem enfrentam na quinta-feira (21/10), às 20 horas, no Newton de Faria, pelas quartas de final da competição. Já para a Azzurra, a derrota significou a segunda colocação, com seis pontos, e o confronto contra o Brasil na próxima fase. A partida entre brasileiros e italianos também às 18 horas de quinta, no mesmo ginásio.

Já classificadas, as duas equipes preferiram se poupar no início da partida. As poucas chances criadas de cada lado foram, majoritariamente, em chutes de longa distância, mas, sem pontaria, os dois times ficaram mesmo no empate sem gols na primeira etapa.

O início do segundo tempo foi diferente. Precisando vencer para terminar em primeiro lugar e fugir do confronto contra o Brasil, os italianos começaram mais ofensivos, mas foram os paraguaios que abriram o placar. Aos 21min59, o pivô Rotella driblou o goleiro Mammarella e finalizou rasteiro para marcar o primeiro dos sul-americanos. A reação da Azzurra não tardou e, 23 segundos depois, o fixo Márcio Forte deixou o placar empatado.

Os gols fizeram bem para o jogo, que ficou movimentado e aberto. Italianos e paraguaios passaram a se revezar no ataque e também no desperdício de chances. Durante todo o jogo, os europeus erraram 14 finalizações, e os sul-americanos, 12.

Mais perto do fim, ainda tentou o utilizar o fixo Nando Grana para empatar a partida, mas, na pressão de buscar o gol, os italianos acabaram errando na saída de bola a três segundos do fim. Esperto, Rotella roubou a bola e chutou para o gol vazio, decretando a vitória sul-americana por 2 a 1.

Após o fim do jogo, o pivô paraguaio falou sobre os dois gols que marcou na partida. “Foi uma emoção grande ganhar essa partida e foi importante para nos dar força na continuidade do campeonato”, disse ele.
Já Nando Grana, capitão da Itália, exaltou as tentativas da equipe de buscar a vitória. Nosso objetivo era ficar em primeiro do grupo. Tentamos de tudo para vencer, até com o goleiro-linha ali no final. Infelizmente a bola não entrou e o Paraguai aproveitou as duas falhas que tivemos. Agora é descansar para enfrentar o Brasil”, afirmou.
Voltar