Com liderança assegurada, PEC tem mais um desafio no Estadual

03-11-2011 18:54

 

 

Luciano Bergamaschi/CBFS

Poker/PEC está focado na conquistado do estadual

Invicto e com a classificação em primeiro do Grupo B garantida por antecipação do Campeonato de Futsal do Rio de Janeiro, o Poker/PEC enfrenta o Botafogo nesta sexta-feira (4/11), às 19h30, no Ginásio da UCP, em Petrópolis (RJ), pela última rodada da fase de classificação do estadual.

Líderes com 19 pontos (seis vitórias e um empate), os petropolitanos estão com a mesma pontuação que o Imperial. Só que este já cumpriu os seus oito jogos. O Poker/PEC ainda leva a vantagem no confronto direto (5 a 1). Portanto, seja qual for o resultado da partida contra os alvinegros, já tem garantida a primeira colocação.

Para o ala Alvim, o time atingiu o seu melhor na competição. Segundo o jogador, é importante que mantenha até o final, em busca do título. “Com a desclassificação na Liga, o elenco ficou sem chão. Esperávamos ir mais longe. Isso baqueou. Mas superamos psicologicamente, com muito trabalho e com a união do grupo. Estamos vivendo o nosso melhor momento no Estadual”, ressaltou o jogador.

Alvim ainda acrescenta a importância do técnico Cupim nesta tomada de posição do Poker/PEC em buscar o pentacampeonato com determinação. “Sabemos do quanto isso seria importante para o grupo e para o clube. Ele (Cupim) nos lembra disso todos os dias. Mesmo já estando classificados, este jogo com o Botafogo faz parte de uma sequência e não podemos deixar que se quebre”, finalizou, confiante.

Voltar