Com gol no fim, Krona vence e confirma reação

07-05-2011 08:58

 

Divulgação

Junai abriu o placar para o time catarinense, que venceu a segunda partida consecutiva

A Krona/Joinville/Dalponte (SC) confirmou neste sábado (7/5) que está reagindo na Liga Futsal 2011. Jogando no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos (SC), o time catarinense fez um gol a 3 segundos do fim e derrotou o São José/Vale Sul Shopping (SP) por 2 a 1, vencendo duas partidas seguidas na competição pela primeira vez. Já o time paulista, que faz boa campanha, perdeu a primeira dentro dos seus domínios.

Com o resultado, a Krona tem agora 11 pontos e está na décima primeira colocação, dentro do grupo dos dezesseis melhores, que avançam à próxima fase. Já o São José permanece com 14 pontos e está em nono lugar. Porém, até o final da rodada deste sábado, ambas as equipes ainda podem perder posições.

O próximo compromisso da Krona é na segunda-feira (9/5). Às 19h15, o time catarinense recebe o Poker/PEC (RJ) no ginásio da Univille, em Joinville (SC). Já o São José volta a atuar pela Liga 2011 na quinta-feira (10/5), às 20 horas, no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos. O adversário será o Anápolis Futsal/Superbolla (GO).

O jogo
Foi um primeiro tempo bom, com as duas equipes atuando no ataque em busca do gol. Porém, apesar das chances criadas, ninguém abriu o placar por causa das boas defesas do goleiro Diogo, da Krona, e Pezão, do São José.

No segundo tempo, porém, a Krona tratou de mudar a história da partida. Logo aos 23min15, o fixo Junai teve boa chance e chutou colocado para colocar os visitantes na frente. Em desvantagem, o São José partiu para o ataque e pressionou muito, mas parou novamente no goleiro Diogo.

O técnico catarinense, Paulinho Cardoso, pediu tempo e reorganizou seu time em quadra. A partida ficou mais equilibrada, e a Krona passou a ameaçar nos contra-ataques. Só que, de tanto pressionar, o São José conquistou o empate aos 38min45 com um gol do pivô Keké.

Quando tudo apontava para um empate, a Krona surpreendeu. Em contra-ataque rápido, o ala Guina saiu livre e tocou na saída de Pezão para marcar o segundo e, a três segundos do fim, garantir a vitória catarinense, deixando contente o técnico Paulinho Cardoso, que viu melhorias na equipe.

“O time começou a se equilibrar agora e já está se sentindo mais confiante. O empate também era um bom resultado, pois jogamos contra uma equipe forte fora de casa, mas pelo que o time produziu, pelo o que time jogou, nós merecemos uma vitória hoje”, avaliou o treinador.

Voltar