Com dois gols, Jackson é o destaque da vitória sobre o Irã

01-06-2011 20:35


Divulgação/CBFS

Jackson passou por três adversários no gol que fechou a vitória brasileira

Hangzhou (China) - A vitória do Brasil, conquistada nesta quarta-feira (1º/6), na estréia do 2º Torneio da China, diante do Irã, por 3 a 1, teve como destaque a boa atuação do ala Jackson. Mais jovem do elenco que está em Hangzhou, Jackson aproveitou bem a condição de titular e marcou dois gols – o segundo deles arrancou aplausos entusiasmados da torcida chinesa, por conta da beleza.

Além de Jackson, Neto fez o outro tento verde-amarelo. Kiaei descontou para os iranianos, enquanto o Brasil tinha apenas quatro homens em quadra, por conta da expulsão do goleiro Léo Oliveira,que defendeu uma finalização fora da área com o joelho, na sequência a bola resvalou em sua mão e a arbitragem interpretou como lance passível de cartão vermelho.

Apesar da boa atuação, Jackson mantém o foco na competição e espera prosseguir com boas atuações. “Como já havia dito, os demais jogos serão como este, ou seja, para mim é como se fosse uma Copa do Mundo de Futsal. Disputarei cada partida como se fosse a última da minha vida, no que depender de mim vou me empenhar até o fim”, destacou.

Sobre seus primeiros gols pela seleção, o ala, de 21 anos, do Santos/Cortiana, comemora, mas admite que é preciso ainda mais. “Só vou ficar satisfeito se sairmos daqui campeões. Hoje o time se saiu muito bem, apesar de estarmos ansiosos, conseguimos atuar bem e abrimos a competição com uma boa vitória”, disse.

Jackson fez questão de citar duas pessoas, em referência aos seus primeiros gols defendendo a camisa ‘amarelinha’. “Quero aproveitar e dedicar meus gols. O primeiro vai para o meu pai, que se chama Júlio, e que está completando 49 anos. O segundo tento foi em homenagem à minha noiva, Morgana”, finalizou.

Voltar