Colégio Londrinense e Peixe duelam por vaga no G-16

16-05-2011 16:58

 

Paulo Wolfgang/Divulgação

Londrinenses tem doze pontos e está em décimo sétimo lugar

Colégio Londrinense/Sercomtel (PR) e Peixe/Mazza (DF) enfrentam-se nesta terça-feira (17/5), às 20 horas, no ginásio Moringão, em Londrina (DF), pela Liga Futsal 2011. Só a vitória interessa às duas equipes, que estão fora da zona de classificação à próxima fase da competição.

O time londrinense está bem perto do G-16, o grupo dos dezesseis melhores times da competição, que passam à próxima fase. Ele tem 12 pontos, mesma pontuação do décimo quinto e do décimo sexto (Assoeva/Unisc/Krofam (RS) e Hipper Freios/Unisul (SC), respectivamente). No entanto, nos critérios de desempate, os paranaenses perdem para os concorrentes e ocupam o décimo sétimo lugar.

Para esta terça, o Colégio Londrinense irá para a quadra animado com o resultado do último jogo. Mesmo jogando em Marechal Cândido Rondon, a equipe jogou bem e venceu o clássico contra a Copagril/Faville/Dalponte por 3 a 2, provando sua força.

No Peixe, a situação é um pouco mais complicada. O time brasiliense tem nove pontos e está na vigésima colocação da tabela e, nesta terça, começa uma sequência de quatro jogos seguidos fora de casa. Com dez jogos realizados, a equipe do Centro-Oeste precisa reagir na competição se ainda quiser lutar por uma vaga na próxima fase.

Foram cinco derrotas nas últimas cinco partidas, e os jogadores reconhecem que a equipe precisará de pontos mesmo jogando fora de casa. “A situação não é confortável na tabela e precisa muito a melhorar, mas estamos fazendo boas partidas e teremos que recuperar os pontos perdidos na nossa casa fora”, disse o fixo Budião.

Voltar