Col. Londrinense recebe o Poker em Londrina

11-06-2011 22:09

 

Luciano Bergamaschi/CBFS

Suspenso, Pitoko (21) está fora do jogo diante do Poker/PEC

Colégio Londrinense/Sercomtel e Poker/PEC se enfrentam neste domingo (12/6), em um confronto entre duas equipes separadas por apenas um ponto na classificação da Liga Futsal 2011. A partida ocorre às 11 horas, no ginásio Moringão, em Londrina (PR). Os petropolitanos estão na sétima colocação, com 23 pontos em 15 jogos. O adversário ocupa a décima posição, com 22 pontos.

Para o jogador Cupim, nesta fase é necessário pontuar. Não importa muito a colocação final. Segundo ele, a diferença entre as equipes é mínima. Mesmo das que estão na ponta de cima da tabela. Nos confrontos pode-se perceber isso.

“A gente vê isso claramente. Falar que é a Liga mais equilibrada de todas virou lugar comum. Mas é verdade. Não há favoritos. Todas as equipes investiram pesado e estão lutando em igualdade de condições. Como a classificação ainda está embolada, qualquer ponto é precioso. Mas vamos sempre para vencer. É uma característica nossa”, destacou o jogador do PEC.

O técnico Sérgio Sapo não poderá contar com Andrey, expulso na última partida e talvez não possa ter o fixo Régis, que lesionou o joelho direito e está em tratamento. No entanto, otimismo é o que não falta ao treinador petropolitano.

Segundo ele, jogando fora de casa o time precisa de mais paciência que o habitual. “É natural que o time da casa venha pra cima, empurrado pela torcida. Temos que nos concentrar e termos paciência. Manter as ações do jogo é fundamental. Será a segunda de três partidas em série contra equipes paranaenses (3 a 3 contra a Gazin foi a primeira). Eles têm a característica de uma marcação forte. Mas isso não pode nos tirar do foco e precisamos trabalhar a bola com calma”, disse.

Para o confronto, os londrinenses não terão dois jogadores, ambos suspensos: Pitoko e Leandro estão fora pelo acúmulo de cartões amarelos.

Voltar