Carlos Barbosa passa pelo Betim e está na final

28-02-2011 20:48


Beto Costa/CBFS

Carlos Barbosa venceu Betim por 4 a 1; na final os gaúchos enfrentarão a Copagril
Betim (MG) - O Carlos Barbosa (RS) se classificou na noite deste sábado (26/2) para a final da 6ª Superliga Correios de Futsal. A vaga veio com a vitória sobre o Betim (MG), por 4 a 1, em partida realizada no ginásio Divino Braga, em Betim (MG). Na decisão, os gaúchos enfrentarão a Copagril/Faville/DalPonte (PR), neste domingo (27/2), a partir das 19 horas, com transmissão ao vivo do SporTV.

A classificação dos paranaenses teve um tom mais dramático, sendo conquistada apenas nas cobranças de tiros livres diretos da marca do pênalti, em partida realizada na preliminar de ACBF e Betim. Na ocasião a Copagril venceu a V&M Minas (MG) nas penalidades, por 4 a 3, após o empate por 3 a 3, na disputa do tempo normal (2 a 2) e da prorrogação (1 a 1).

O Carlos Barbosa abriu o marcador com Marcênio, que recebeu passe de Rodrigo, e já na área finalizou para fazer 1 a 0, aos 6min55. Os anfitriões conseguiram o empate com uma jogada de Vinícius, que limpou o marcador e o goleiro Lavoisier em um único corte e tocou para as redes, aos 9min11.

Porém, aos 14min03, Daniel voltou a colocar o time da serra gaúcha na frente, determinando números finais à primeira etapa da semifinal. Já no segundo tempo, Jonathan ampliou a vantagem sulista, aos 25min51.

Com a vantagem por 3 a 1, o Carlos Barbosa controlou melhor a partida, passando a levar perigo nos contragolpes. Tostão, aos 31min36, fechou o marcador, ao cobrar um escanteio e contar com o desvio em um jogador do time de Betim: 4 a 1. “Mantivemos o jogo sobre controle. Não demos chances e nosso objetivo era a classificação. Na final teremos um duelo muito complicado, podemos dizer que é um clássico”, destacou o ala Daniel, da ACBF.

Na equipe de Betim, apesar da eliminação, a campanha foi bem avaliada pelo pivô Vinícius, autor do único gol dos anfitriões na partida. “Faltou volume de jogo. Jogamos bem, mas nossa equipe foi formada em cima da hora. Eles ganharam na eficiência, pois tivemos muitas oportunidades e não aproveitamos. A avaliação final é positiva, chegamos em uma semifinal, eliminamos times grandes e a experiência foi muito válida”, finalizou.
Voltar