Capitão Vinicius prega respeito aos portugueses

12-04-2011 07:56

Divulgação/CBFS

Vinicius em ação durante o primeiro treinamento

Coimbra (POR) - Encerrado o primeiro treinamento em terra lusitana, o capitão da seleção brasileira de futsal, Vinicius, falou sobre os próximos desafios contra Portugal. Para o atleta do El Pozo, equipe espanhola, os confrontos desta terça (12) e quarta-feira (13) não serão nada fáceis.

“Não tenho dúvida que serão dois desafios complicados. Portugal tem jogado bastante ultimamente e contra times qualificados. Por exemplo, eles empataram com a Espanha não tem muito tempo. Antigamente o elenco deles era jovem, hoje é experiente e com qualidade”, comentou Vinicius.

Já no hotel onde a seleção está concentrada em Coimbra, o ala brasileiro citou dois nomes portugueses que merecem atenção especial logo mais. De acordo com Vinicius, o ataque adversário é perigoso.

“Destaco o João Queirós e o Cardinal. Ambos chegam bem ao ataque. O João costuma marcar muitos gols e o Cardinal é um atleta mais experiente, acostumado a enfrentar jogos importantes”, revelou.

Ciente da responsabilidade de vestir a camisa brasileira mais uma vez, o experiente jogador mato-grossense, irmão do também craque Lenísio, foi claro quanto à exigência que o elenco verde-amarelo sofre durante as partidas, sejam elas amistosas ou oficiais.

“Quando a seleção brasileira está em quadra não basta apenas vencer, tem que convencer também. Isso aumenta mais nossa responsabilidade. Estamos conscientes”, finalizou o capitão Vinicius, satisfeito com o primeiro trabalho no ginásio Multidesportos Dr. Mário Mexia.

Voltar