Cane goleia Colégio Militar na estreia na 2ª Divisão

24-05-2011 19:30



Luciano Bergamaschi/CBFS

Amapaenses comemoram um gol na vitória sobre o Colégio Militar

Palmas (TO) - A 5ª Taça Brasil Correios de Futsal sub-17 Masculina – 2ª Divisão começou bem para o Cane (AP). Nesta segunda-feira (23/5), o time amapaense goleou o Colégio Militar/Seduc (TO) por 8 a 4, no ginásio do Colégio Militar, em Palmas (TO), e já lidera o grupo A da competição com três pontos ganhos.

A vantagem do Cane sobre o Auto Esporte (PB), que também venceu na estreia, é no critério de goals average (divisão do números de gols marcados pelo quantidade de gols sofridos). Neste terça-feira (24/5), o time amapaense enfrenta o Gênus (RO), às 16h30, pela segunda rodada da competição.
Já o Colégio Militar, equipe sediante do torneio, está na última colocação da chave A. O próximo compromisso dos tocantinenses na 2ª Divisão é nesta terça, às 18 horas, contra a Assmal (AL), que fará sua estreia na competição.

O começo da partida foi equilibrado. As duas equipes preferiram se estudar, mas, aos poucos, o Cane conseguiu chegar com mais perigo. Aos 4min26, Paulo abriu o placar para os amapaenses. No entanto, 17 segundos depois, Jardel empatou a partida.

Apesar do gol sofrido, o Cane continuou melhor no jogo e, aos 7min04, voltou a liderar o placar com Bruno. Só que Jardel, aos 10min27, fez boa jogada individual e empatou novamente a partida. Porém, o time amapaense era preciso nos ataques e, antes do final da primeira etapa, pulou na frente do marcador mais uma vez. Aos 18min09, Esquerda marcou e fechou o placar parcial em 3 a 2.

Na segunda etapa, o Cane voltou a repetir a precisão nos chutes e abriu boa vantagem no placar. Aos 21min19, Esquerda fez o quarto, e, 31 segundos depois, Bruno anotou o quinto. Melhor na partida, os amapaenses aumentaram o marcador com Esquerda, duas vezes, e Diogo.

Com pouco mais de dez minutos para o fim do jogo, o Colégio Militar procurou reagir. Aos 30min31, Mayk recebeu passe, fez boa jogada e diminuiu a vantagem. Pressionando muito, os tocantinenses voltaram a marcar aos 35min28 com Joaquim, mas a reação parou por aí e o Cane venceu por 8 a 4.

Após o apito final, Diogo, do time amapaense, elogiou a atuação da equipe. “Tivemos concentração para jogar. Tocamos a bola direitinho e trabalhamos em cima do que treinamos. O time correspondeu bem e agora é pensar no próximo jogo para buscar mais uma vitória”, afirmou.

 
Voltar