Caçula do time, goleiro Igor sonha alto

02-11-2010 10:11

Zerosa Filho/CBFS

Igor durante preparação em Anápolis, interior goiano

Medellín (COL) - Com apenas 17 anos, o goleiro Igor Lourenço dos Santos, ou simplesmente Igor, é o caçula da seleção brasileira Sub 20 que está na Colômbia em busca do tetracampeonato Sul-Americano de futsal da categoria.

Natural de Piúma, Espírito Santo, o dono da camisa número 2 brasileira surgiu verdadeiramente para o futsal nacional no Rio de Janeiro. De lá, o guarda-meta foi parar numa das principais equipes da história do salonismo nacional, a Malwee/Cimed, de Jaraguá do Sul (SC), onde também atua o goleiro Deividi, atualmente titular da seleção Sub 20.

Apesar de toda juventude, a promessa demonstra personalidade. “Estou muito feliz por fazer parte desse grupo, que é excelente e tem tudo pra ser campeão. Vou continuar trabalhando forte, sempre”, comentou Igor, a caminho de mais um treino em solo colombiano.

Mesmo não tendo entrado em quadra ainda no Sul-Americano, o capixaba com alma carioca já sonha alto. “Sei que minha oportunidade irá chegar. O Deividi e o Dudu são ótimos goleiros e o momento deles também é muito bom. Daqui dois anos, no próximo campeonato, eu ainda terei idade Sub 20. Todos querem jogar, mas não estou triste por não ter entrado na estreia não”, disse Igor.

Enquanto à hora de enfrentar os paraguaios não chega, o arqueiro trabalhou fisicamente na tarde desta segunda-feira (1º) na academia do hotel, com o preparador de goleiros da seleção Carlos Frederico, o Fred. Brasil e Paraguai se enfrentam nesta terça, às 18 horas local, 21 horas pelo o horário de Brasília.

Voltar