Brasileiros esperam aprender com a derrota para a Espanha

24-10-2010 20:13
Cristiano Borges/CBFS

Falcão cumprimenta espanhóis após o fim da partida
Anápolis (GO) - Uma lição para o futuro. Foi assim que a Seleção Brasileira encarou a derrota por 2 a 1 para a Espanha na final do 6ª Grand Prix de Futsal, realizada neste domingo (24/10), no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO).

Depois do jogo, o tom das entrevistas dos alas, Gabriel e Falcão, do goleiro Tiago e do técnico Marcos Sorato era, ao mesmo tempo, de lamento e esperança. O primeiro sentimento era por causa do vice-campeonato e pela quebra da hegemonia da competição, enquanto o segundo representava a vontade de aprender com os erros e melhorar no futuro.

“Acho que nós começamos a ganhar o Mundial de 2008 na mesma derrota que tivemos para a Espanha em Goiânia em 2005. Ali começamos a abrir o olho, a estudar muito mais o adversário e daqui para frente a gente tem dois anos ainda e esperamos melhorar. E, em 2012, ou no próprio Grand Prix do ano que vem se essas seleções estiverem juntas de novo, esperamos reverter essa situação”, afirmou Falcão.

As palavras de Falcão encontraram eco nas de Gabriel. “A gente sabia que eles queriam uma revanche do Mundial. Agora é esfriar a cabeça, pensar no que a gente errou e trabalhar duro nas próximas convocações para conseguir bons resultados”, afirmou.

O goleiro Tiago também ressaltou a importância de tirar bons ensinamentos para o revés para os espanhóis. “Aprendemos um pouquinho mais sobre a Espanha. Ainda não conseguimos vencê-los e temos que aprender com os nossos erros. Agora é bola para frente, pensar no próximo torneio e se preparar e se qualificar da melhor maneira possível para o próximo Mundial”, disse o arqueiro brasileiro.

Por fim, o técnico Marcos Sorato enumerou algumas das tarefas que a equipe precisa aprender. “Temos que tentar igualar os 40 minutos bem, sem medo de errar, sem se precipitar. É o que a Espanha faz bem. Ela não se precipita, joga tranqüila e a gente por querer se mostrar para a torcida se precipitou muito”, resumiu.

 

Voltar